Ouvindo...

Cruzeiro: Pezzolano comenta sobre retorno da imprensa, projeta reta final de Série B e chances de título

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (13), na Toca da Raposa II

Paulo Pezzolano concedeu entrevista à imprensa nesta terça

Em uma manhã que marcou o retorno da imprensa na Toca da Raposa II, o técnico Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13) e comentou sobre o assunto. Para o comandante do Cruzeiro, a presença de jornalistas é muito importante para que o torcedor esteja antenado no dia a dia do clube.

“Se me falassem que virão todos os dias, vou falar que não. Seria difícil trabalhar. Acho muito legal ter vocês por perto porque o torcedor gosta de ver o treino, de se informar, eles gostam disso”, ponderou.

Antes do treinamento, que contou com a participação dos atletas do sub-20, Pezzolano afirmou que, por ser líder isolado da Série B, com 62 pontos, não ser campeão seria um “fracasso”.

“Estamos jogando coisas muito importantes. Eles estão tentando ganhar a titularidade para o jogo seguinte e para ficar no ano que vem. Ganhando, tem a credibilidade de estar em primeiro. Vamos subir e temos que sair como campeões. Se não sou campeão, eu trato como um fracasso. Tudo o que fizemos até aqui foi muito bom e faltam nove jogos. Se não ganharmos o campeonato, é um fracasso para mim”, complementou.

Chances para outros jogadores

Na reta final do campeonato, a comissão técnica celeste pretende dar oportunidades a jogadores que não estão atuando com frequência.

“Vou dar oportunidades para todos, temos que vê-los. Há jogadores que não fazem muita diferença nos treinos, mas são diferentes nos jogos. Assim como há jogadores que são diferentes no treino e não fazem a diferença nos jogos. O clube tem que ver todos os jogadores que temos. Uns vão ter mais minutos, outros menos, mas vão chegar oportunidades para todos. Se está preparado, vai ter oportunidade”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).