Ouvindo...

Titular da Seleção revela em quais clubes jogaria no futebol brasileiro

Meio-campista marcou um dos gols do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias

Bruno Guimarães na zona mista do Maracanã após a vitória do Brasil sobre o Chile

Titular da Seleção, Bruno Guimarães revelou quais clubes jogaria no futebol brasileiro. O meio-campista concedeu entrevista após a goleada por 3 a 0 sobre o Chile, nessa quinta-feira (4), pelas Eliminatórias.

Revelado pelo Osasco Audax-SP, Bruno Guimarães citou o time em que se destacou antes de se mudar para a Europa, além de lembrar do clube do coração.

“Eu só voltaria para o Athletico-PR ou para o Vasco. Fora isso eu não gosto (da ideia de retornar)”, afirmou.

Bruno Guimarães atuou no Furacão de 2017 a 2019, onde conquistou a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Depois, o jogador foi para o Lyon, da França, e atualmente defende o Newcastle, da Inglaterra.

Em seguida, o meia confirmou ser torcedor vascaíno, e também frisou o carinho que tem pelo clube paranaense. O atleta de 27 anos é natural do Rio de Janeiro.

“Tenho (vontade de jogar no Vasco). Sou vascaíno. Mas eu tenho uma história muito linda no Athletico-PR. Então se um dia eu voltar, é só para um desses dois clubes”, concluiu.

Bruno Guimarães comemora gol e retorno de Paquetá à Seleção Brasileira

A goleada do Brasil sobre o Chile teve um sabor especial para Bruno Guimarães. Além do gol marcado, o volante viu a redenção de Lucas Paquetá, um de seus melhores amigos.

A dupla jogou lado a lado no Lyon-FRA e foram decisivos no triunfo do Brasil nessa quinta-feira (4). Guimarães marcou o terceiro gol, mas o segundo anotado por Paquetá foi especial. O atual jogador do West Ham-ING voltou à Seleção após ficar fora para julgamento sobre envolvimento em apostas.

“É um grande jogador fundamental, um grande jogador. Seu talento fala por si só. Estou muito feliz por ele. Como eu disse, quando ele marcou, parecia que tinha sido um gol meu. A felicidade dele é a minha e espero que ele continue dando muita alegria pra gente”, comemorou.

Bruno Guimarães aproveitou também para celebrar mais um jogo da Seleção sem sofrer gols e brincou sobre o técnico Carlo Ancelotti ser italiano. Os times da Itália sempre foram famosos pelo sistema defensivo sólido.

“Arrumou mais uma vez. Ele sempre está ensinando. Técnico italiano né (risos). O Carlo (Ancelotti) está bastante ali, trabalha muito defensivamente. É algo que nos incomodava, a gente falou pra ele, ele conseguiu ajustar que continue assim”, vibrou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.