Ouvindo...

Ancelotti se rende a atacante decisivo em vitória no Maracanã: ‘Talento extraordinário’

Luiz Henrique, do Zenit-RUS, saiu do banco de reservas e participou de dois gols na vitória sobre o Chile

Luiz Henrique vibra no Maracanã: atacante foi decisivo na vitória do Brasil sobre o Chile

Aos 11 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique substituiu Estevão e entrou em campo pela Seleção Brasileira, no Maracanã, contra o Chile. Foram cerca de 35 minutos em campo, os quais foram suficientes para o atacante do Zenit-RUS transformar-se em um dos protagonistas da vitória por 3 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com dribles e arrancadas característicos, Luiz Henrique fez as jogadas dos gols de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Após o jogo, Carlo Ancelotti rendeu-se ao “talento extraordinário”.

“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. Muito forte fisicamente, fantástico no um contra um. Mudou o jogo. Estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, fresco e outros cansados, muda a partida. É muito bom para a seleção ter esse tipo de jogador”, respondeu o treinador italiano.

A vitória sobre o Chile foi a terceira atuação sob comando de Carlo Ancelotti. Antes, também pelas Eliminatórias, a Seleção empatou com Equador e venceu o Paraguai.

O Brasil volta a campo na terça (9). Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção visita a Bolívia em El Alto pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Leia também

Carlo Ancelotti ainda falou individualmente sobre dois atletas: Estevão, que abriu o placar no primeiro tempo, e Lucas Paquetá, que retornou à Seleção Brasileira.

"Óbvio que Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar conosco. É um jogador que pode jogar de diferentes maneiras. Hoje, jogou como meio-ponta, mas acho que ele não tem problema. Tem muita qualidade com a bola”, respondeu Ancelotti.

“O trabalho com Estevão foi feito no Palmeiras e agora no Chelsea. Foi muito bem na Premier League, o que não é fácil. Fez um bom jogo, fez o primeiro gol, trabalhou pela equipe. Tem possibilidades de melhorar o seu jogo”, avaliou.

O caminho do Brasil até a Copa

A partida contra o Chile foi a última da Seleção no Brasil antes da Copa do Mundo, segundo Samir Xaud, presidente da CBF. Na próxima terça (9), a equipe de Ancelotti encerra a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia, em Alto.

Em 2025, a Seleção enfrenta Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, e Seul e Tóquio, respectivamente. Há outras três Datas Fifa até a Copa - em novembro, março e junho -, nas quais os adversários e os locais dos amistosos ainda não estão definidos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.