A
O jogo
O Brasil começou bem a partida e manteve a pressão até abrir o placar aos nove minutos. Dudinha ajeitou e Bia Zaneratto conduziu até a entrada da área para finalizar cruzado e marcar o primeiro gol da Canarinho.
A Seleção Brasileira continuou em ritmo intenso e ampliou aos 18 minutos, quando Bia Zaneratto fez o passe dentro da área para Dudinha, que finalizou de bico para fazer o segundo. O jogo parecia controlado, até que, aos 21, Angelina cometeu falta em Toone em um contra-ataque e, por ser a última jogadora entre a inglesa e o gol, acabou expulsa.
Mesmo com uma jogadora a menos, a Amarelinha conseguiu segurar o resultado até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, logo aos sete minutos, a árbitra marcou pênalti após falta de Bia Zaneratto na área. Georgia Stanway converteu e diminuiu para a Inglaterra.
Apesar da pressão e da desvantagem numérica, o Brasil mostrou solidez defensiva, sustentou o placar e garantiu a vitória da Seleção.
Próximos jogos
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (28), às 14h15 (de Brasília), para encarar a Itália, também em jogo amistoso. O duelo será no Estádio Ennio Tardini, em Parma.
A Inglaterra recebe a Austrália na mesma data, às 16h (de Brasília), no Pride Park Stadium, em Derby, na Inglaterra.
Com agência