Ouvindo...

Atlético: Paulo Roberto Prestes comenta sobre a importância do título da Copa Conmebol

Ídolo do Atlético, Paulo Roberto Prestes foi campeão da Copa Conmebol pelo clube em 1992

Paulo Roberto Prestes foi campeão da Copa Conmebol pelo Galo em 1992

Campeão da Copa Conmebol em 1992, Paulo Roberto Prestes comentou sobre a importância do primeiro título internacional da história do Atlético. A declaração foi dada nesta segunda-feira (12) durante a Mesa Redonda do Galo na Itatiaia.

“Houve uma concentração maior em cima desta Copa. A gente realmente não sabia o que teria pela frente, porque não conhecíamos o futebol sul-americano, os times que estavam jogando, a não ser os mais famosos. Começamos pelo Fluminense e, depois, os sul-americanos. A gente estudava nos 30 minutos de jogo, a característica do adversário. Não tinha muita noção do que ia encarar no campeonato, mas fomos passo a passo alcançando as metas”, afirmou.

Na entrevista, Prestes também falou sobre como o treinador animava a equipe no vestiário.

“Lembro que o Procópio Cardozo era um treinador muito centrado, e ele pedia muito pra gente ter a ciência do que ia enfrentar, que tinha que se doar mais. Foi passo a passo”, concluiu.

Unificação dos títulos

Nos bastidores, o Atlético lidera um movimento na Conmebol em que pede o reconhecimento do bicampeonato da Copa Conmebol (1992 e 1997) como Sul-Americana.

Nesta segunda (12), o Comitê de Clubes da entidade se reuniu, mas pediu um novo prazo para a decisão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.