Campeão da Copa Conmebol em 1992, Paulo Roberto Prestes comentou sobre a importância do primeiro título internacional da história do Atlético. A declaração foi dada nesta segunda-feira (12) durante a Mesa Redonda do Galo na Itatiaia.
“Houve uma concentração maior em cima desta Copa. A gente realmente não sabia o que teria pela frente, porque não conhecíamos o futebol sul-americano, os times que estavam jogando, a não ser os mais famosos. Começamos pelo Fluminense e, depois, os sul-americanos. A gente estudava nos 30 minutos de jogo, a característica do adversário. Não tinha muita noção do que ia encarar no campeonato, mas fomos passo a passo alcançando as metas”, afirmou.
Na entrevista, Prestes também falou sobre como o treinador animava a equipe no vestiário.
“Lembro que o Procópio Cardozo era um treinador muito centrado, e ele pedia muito pra gente ter a ciência do que ia enfrentar, que tinha que se doar mais. Foi passo a passo”, concluiu.
Unificação dos títulos
Nos bastidores, o Atlético lidera um movimento na Conmebol em que pede o reconhecimento do bicampeonato da Copa Conmebol (1992 e 1997) como Sul-Americana.
Nesta segunda (12), o Comitê de Clubes da entidade se reuniu, mas