O Atlético vive uma situação inusitada no Campeonato Brasileiro: segundo melhor visitante da competição, o alvinegro é apenas o 13º colocado no quesito mandante. Em 12 partidas diante do seu torcedor, o Galo soma 18 pontos, com 5 vitórias, três empates e quatro derrotas, aproveitamento de 50%. A última vitória em seus domínios ocorreu há mais de 2 meses: 3 a 2 sobre o Fortaleza, no dia 25 de junho, pela 14ª rodada.
Nesta quarta-feira (7), o time comandado por Cuca terá oportunidade de melhorar o desempenho em casa. O rival será o Bragantino, no Mineirão, onde foi derrotado por Goiás, Athletico-PR e Corinthians. A outra derrota como mandante foi no Independência, sofrida no clássico contra o América-MG (2 a 1), na 5ª rodada.
Cuca reconhece a campanha ruim do Galo em casa e fala em recuperar o atraso. “A gente é o segundo melhor visitante do campeonato. Nós estamos em débito jogando em casa, aí que a gente está falhando. Então, a gente já pede para o torcedor, como sempre, incentivar para que a gente possa dar uma diminuída nesse atraso”, disse o treinador após o
Visitante
Se em casa o desempenho é decepcionante, longe dos seus domínios o Galo tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do líder Palmeiras. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Dragão, nesse domingo (4), em Goiânia o time chegou a 21 pontos ganhos em 13 partidas (cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, aproveitamento de 53,85%.
A campanha ruim do Galo em casa deixa o time longe da disputa pelo título. Com 39 pontos, o time ocupa a sétima posição e está fora do grupo que briga por vaga na Copa Libertadores de 2023.
2021
Atual campeão Brasileiro, o Galo foi o melhor mandante da edição de 2021, quando venceu 17 das 19 partidas disputadas diante do seu torcedor. O time perdeu um jogo (2 a 1 para o Fortaleza na estreia) e um empate (1 a 1 com a Chapecoense).
Leia também: