Ouvindo...

Corinthians: Rafael Ramos vira réu após suposta injúria racial contra Edenilson

Rafael Ramos é acusado de ter chamado o volante Edenilson de “macaco”

Rafael Ramos e Edenilson discutiram após a suposta injúria racial

Rafael Ramos, lateral do Corinthians, se tornou réu em um processo em que é a cusado de cometer injúria racial contra Edenilson, volante do Inter, durante um jogo do Brasileirão entre as equipes. Segundo o jogador do Colorado, o defensor do Timão o chamou de “macaco”.

Após a partida, que ocorreu no dia 14 de maio, no Beira-Rio, em Porto Alegre, Ramos foi preso em flagrante pela polícia, sendo liberado por meio do pagamento de R$ 10 mil em fiança.

De acordo com o Ministério Público, a denúncia foi recebida pela 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. O juiz Marco Aurélio Martins Xavier alegou que "é plenamente viável a pretensão acusatória”, baseada em imagens veiculadas nacionalmente.

Há cerca de três meses, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou o lateral corintiano, embora o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) tenha concluído que as supostas falas não foram identificadas.

Julgamento no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o caso na semana que vem, depois da audiência ter sido adiada na última terça-feira.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.