Ouvindo...

Cruzeiro contrata novo uruguaio para a comissão de Paulo Pezzolano

Manuel Ramas chegou há cerca de um mês e trabalha jogadas ensaiadas com os jogadores, na Toca da Raposa II

Manuel Ramas integra o grupo de assistência ao técnico Paulo Pezzolano há cerca de um mês

O técnico Paulo Pezzolano ganhou mais um integrante uruguaio para sua comissão técnica. Trata-se de Manuel Ramas, que de acordo com apuração da Itatiaia chegou há cerca de um mês.

A presença de Ramas foi notada pela reportagem no vídeo de bastidores publicado pela Raposa na noite do último sábado. O conteúdo mostrava detalhes da vitória do Cruzeiro por 4 a 0 em cima do Náutico, pela 26a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Manuel Ramas aparece no vídeo em momentos diferentes. Quando a equipe deixa o vestiário para o aquecimento no gramado antes do apito inicial, e durante o jogo, já em uma das cabines do estádio, ao lado da equipe de análise de desempenho.

Inclusive, em uma das imagens, Manuel Ramas comemora bastante o gol do atacante Edu, o primeiro na vitória celeste sobre os pernambucanos.

De acordo com algumas informações levantadas pela Itatiaia, Ramas é responsável por trabalhar jogadas de bolas paradas com os jogadores.

A chegada de Ramas preenche uma lacuna, já que desde o fim de junho o Cruzeiro estava com um profissional a menos em sua comissão. Rafael Guanaes, que era auxiliar fixo da Raposa, deixou o clube para treinar o Novorizontino.

Ramas chegou, mas não para a vaga de integrante fixo do clube, e, sim, como membro da equipe do técnico Pezzolano.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).