O Cruzeiro goleou o Náutico por 4 a 0 na noite da última sexta-feira, pela 26a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto, no estádio Independência, a comissão técnica de Paulo Pezzolano promoveu uma ação usando imagem das famílias dos atletas.
Com a intenção de mobilizar e motivar mais o grupo, que enfrentaria o lanterna da competição, uma imagem dos familiares dos atletas com uma frase de efeito foi inserida do lado contrário da camisa do uniforme do jogo.
“Hoje decidimos colocar uma foto é um texto das famílias nas camisas. Paulo (Pezzolano), desde o início do ano, fala da importância que tem a família. Eles são tudo para nós”, disse Matias Filipini, preparador físico do Cruzeiro.
Junto das imagens, frases dos familiares dos atletas também incrementaram à ação da comissão técnica celeste.
Na camisa do goleiro Rafael Cabral, por exemplo, a foto da esposa com os filhos tinha os seguintes dizeres: “Te amamos. Você é o nosso guerreiro”.
Na camisa de Daniel Jr, o meia-atacante, uma foto ao lado do pai, irmã com a hashtag: “Deusrealizandosonhos48”
“Então, ele (Paulo Pezzolano) fala que faz tudo por e para sua família. Isso é importante para todos nós. Sabemos que ela está sempre, incondicionalmente, perto ou longe. Por que os jogadores ficam muito longe de sua família. Por isso é importante”, comentou.
“Imagina você, depois de fazer o aquecimento, ver uma Foto de sua família. Não tem como não deixar tudo no campo. Não tem como não lutar até o final. Sempre com a família se pode dar um algo mais, um plus. Isso é o mais importante”, completou Filipini.