Imbatível em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu todos os 12 jogos que fez ao lado dos seus torcedores na capital mineira. Com 100% de aproveitamento no Mineirão e no Independência, a Raposa só não venceu como mandante diante da Chapecoense, quando empatou por 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Dos 57 pontos somados pelo time de Paulo Pezzolano, 37 foram conquistados sob os seus domínios. Isolado na liderança da Série B, o Cruzeiro está cada vez mais próximo de confirmar o acesso matemático à Primeira Divisão.
Soberano em BH, o time celeste goleou o Timbu por 4 a 0 nesta sexta-feira (26), no Horto, diante de mais de 20 mil cruzeirenses. Os gols foram marcados pelo atacante Edu, que encerrou o jejum de 13 jogos sem balançar as redes, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá.
De pênalti, Lincoln marcou o seu primeiro gol pelo clube, aos 35 minutos do segundo tempo.
Já o atacante Jajá, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e estava fora desde junho, arrancou com a bola e marcou um golaço.
Larga vantagem para os principais adversários
Após a vitória sobre a equipe pernambucana, o Cruzeiro ampliou a vantagem de dez para 13 pontos em relação ao Grêmio, terceiro colocado, que perdeu para o Ituano, por 1x0, em Porto Alegre.
Bahia e Vasco, que ocupam a 2ª e a 4ª posição do campeonato, com 44 e 42 pontos, respectivamente, se enfrentam no domingo (28), às 16h, na Fonte Nova.
O Londrina, primeiro time fora do G-4, com 38 pontos, está a 19 de desvantagem em relação ao líder.