Ouvindo...

Oitenta e sete dias para a Copa do Mundo: Bebeto

Bebeto foi por duas edições consecutivas de Copa do Mundo peça fundamental do ataque da Seleção Brasileira

Na fotografia, o atacante Bebeto em partida em 4 de julho de 1994

(1990 – 1994- 1998)

Após participar de apenas um jogo e ficar no banco de reservas em 1990, na Itália, Bebeto foi por duas edições consecutivas de Copa do Mundo peça fundamental do ataque da Seleção Brasileira.

Na campanha do título em 1994, o jogador formou ao lado de Romário a dupla mais implacável da edição disputada nos Estados Unidos. Contra os anfitriões, inclusive, o camisa 7 foi decisivo nas oitavas de final, marcando o único gol da partida disputada em San Francisco. Na ocasião, o time Canarinho estava com um jogador a menos por conta da expulsão de Leonardo.

Após formar o ataque com o Baixinho e conquistar o título quatro anos antes, Bebeto jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno em 1998. Em mais uma boa atuação, marcando três gols, o atleta ajudou o Brasil a chegar a mais uma final da Copa do Mundo. Desta vez, a taça não veio após a derrota para a França na decisão.

Ao todo, ele disputou 15 partidas em Mundiais, com 10 vitórias, três empates e duas derrotas. O atacante balançou a redes seis vezes

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.