Brasil faz bom 1° tempo e vence Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete

Seleção conquistou o seu segundo triunfo na competição que dá vaga ao Mundial do Catar de 2027

Alexey Borges em ação contra o Chile

O Brasil venceu o Chile por 78 a 62 pela segunda rodada das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino. O jogo foi realizado na noite deste domingo (30) no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Alexey Borges foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, enquanto Georginho De Paula fez 17. Léo Meindl passou perto de anotar um duplo-duplo. O ala terminou o jogo com 11 pontos e pegou nove rebotes. Outro destaque da noite foi Caio Pacheco. O armador jogou por apenas 13 minutos, o suficiente para ainda sim se destacar com 14 pontos.

Do outro lado, Felipe Haase foi o grande nome da seleção chilena. Ele foi responsável por 15 pontos e nove rebotes.

O Brasil volta a jogar pela competição apenas em fevereiro de 2026, em casa. No dia 27, a seleção recebe a Venezuela.

Eliminatórias da Copa do Mundo

O Brasil está no grupo C, com Chile, Colômbia e Venezuela. A primeira fase será disputada até julho de 2026, com jogos de ida e volta entre as seleções.

As três melhores se classificam para a segunda fase, carregando os resultados desta primeira etapa.

Na próxima fase, o Grupo C cruza com o Grupo A, composto por Estados Unidos, Nicarágua, República Dominicana e México. Nesta etapa, um novo grupo com seis equipes é formado, e os jogos ocorrem apenas contra os rivais que as seleções não enfrentaram na primeira fase.

A dinâmica é repetida pelos Grupos B e D, com as demais seleções da competição. Ao fim, as três melhores colocadas de cada chave mais o melhor quarto colocado geral garantem vaga na Copa do Mundo.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...