Ouvindo...

Brock será julgado no STJD por expulsão contra Bahia e pode desfalcar Cruzeiro

Zagueiro cometeu falta em Copete, impedindo o atacante de sair na cara do gol

Eduardo Brock será julgado no STJD por expulsão contra o Bahia

O zagueiro Eduardo Brock, do Cruzeiro, será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima terça-feira (16), em sessão que começa às 10h. Caso seja condenado, o defensor pode ser suspenso por até três partidas.

Brock será julgado por ter sido expulso na vitória sobre o Bahia, no dia 23 de julho, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogada no meio-campo, o zagueiro celeste segurou Copete, impedindo o atacante que puxava o contra-ataque e sairia cara a cara com o goleiro Rafael Cabral.

O defensor celeste foi incurso no artigo 250, parágrafo 1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”.

Se for punido pelo tribunal com a pena máxima, Brock irá desfalcar o Cruzeiro em duas partidas, já que cumpriu a automática no duelo seguinte, contra o Brusque.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.