Nesta quinta-feira (28), completará uma semana do último capítulo de Antonio Mohamed como técnico do Atlético. A demissão do argentino, após empate em 1 a 1 com o Cuiabá, aconteceu, curiosamente, 4 mil dias depois do primeiro acerto do alvinegro com Cuca, escolhido pela atual diretoria para “tocar o barco” até o fim desta temporada.
Vivendo a terceira passagem pelo Galo, o curitibano de 59 anos assinou o primeiro vínculo com o clube em 8 de agosto de 2011, quando deixou o Cruzeiro para fazer história no então rival. Na época, Alexandre Kalil era o presidente e Eduardo Maluf o diretor-executivo. Ele permaneceu até o fim de 2013, retornando em 2021 para conquistar o “Triplete” (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil).
De lá pra cá, foram 224 partidas disputadas. Cuca conquistou três estaduais, uma Libertadores, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Com o técnico, que deixou o clube em dezembro, o Atlético atingiu 128 vitórias, 48 empates e outras 48 derrotas.
A reestreia do “velho novo comandante” acontecerá no domingo (31), contra o Internacional, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Beira-Rio.
Com 32 pontos conquistados, o Galo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro; o Palmeiras, líder, tem sete a mais. Corinthians e Fluminense ocupam, respectivamente, segundo e terceiro lugares.
Durante a apresentação oficial neste retorno ao clube, ocorrida nesta terça-feira (26), o treinador traçou meta para novamente da a volta olímpica na competição mais importante do país: para ele, o time precisa de 15 vitórias no returno (em 19 jogos).