Ouvindo...

LeBron James diz que Boston é pior local para jogar e chama torcedores de racistas

Estrela do Los Angeles Lakers criticou os fãs do Boston Celtics

Lebron já relatou ter sofrido racismo em várias oportunidades

LeBron James, estrela do Los Angeles Lakers, voltou a se pronunciar contra o racismo. De férias e em preparação para a próxima NBA, o camisa 6 declarou no programa “The Shop” que o lugar que menos gosta de atuar é Boston, pois, segundo ele, os torcedores dos Celtics são os mais racistas da liga.

“Eles são racistas para c...”, disparou LeBron. “Eles falam qualquer coisa e está tudo bem. Eu não me importo. Eu escuto o que dizem, se alguém me chama, eu olho, e sigo com a partida. Qualquer coisa que eles falam, eu não me importo.”

LeBron, no entanto, já pediu aos seguranças para retirar um casal que o importunava com xingamentos em um duelo com o Indiana Pacers, na última temporada da NBA. Apesar de não citar racismo na ocasião, o jogador se incomodou com a pressão e pediu a remoção dos fãs adversários, prontamente atendida.

Quando optou por sair do Cleveland Cavaliers para o Miami Heat, em 2010, James foi bastante criticado pela decisão e também apontou racismo na época. “Sempre é, como se sabe, uma questão racial. Sou mais um caso de racismo.”

O Boston Celtics tem histórico com diversos outros casos de racismo. Ídolos da própria equipe, como Bill Russell e Kevin Garnett, campeões vestindo verde e branco, já denunciaram casos na cidade e de seus torcedores, dentro de sua própria arena. O mais recente foi Marcus Smart, eleito o melhor defensor deste ano. No trânsito, ele foi vítima de ofensas racistas por uma torcedora que vestia a camisa da equipe e estava andando na rua

LeBron James se envolveu em polêmica com outra pauta recentemente no mesmo programa, que é exibido no YouTube. O ala criticou a postura do governo norte-americano no caso da jogadora Brittney Griner, da WNBA, detida na Rússia por posse de drogas desde fevereiro. “Como ela pode se sentir apoiada pela América? Eu estaria me perguntando: ‘será que eu quero mesmo voltar?’”, ponderou ele, que depois se desculpou em suas redes sociais e justificou suas declarações.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.