Ouvindo...

Etapa do JEMG chega à Ouro Branco na próxima segunda (12)

Itabirito se destaca na etapa microrregional e se classifica para fase regional

Após etapa de Itabirito, JEMG chega à Ouro Branco

Os jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) chegam a sua quinta e última semana a partir da segunda-feira com início da etapa microrregional no município de Ouro Branco.

A abertura será realizada no dia 12 de junho, segunda-feira, a partir das 3 da tarde, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, e as competições esportivas acontecem até o domingo, 18 de junho, último dia das etapas microrregionais. Participam da competição estudantes-atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas públicas e particulares do estado, em jogos das modalidades de basquete, handebol, futsal, voleibol e xadrez.

Ao todo, o campeonato contou com a inscrição de 810 municípios mineiros. Depois das etapas microrregionais, os classificados disputarão a etapa estadual. O Jemg indica os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – Feemg.


Itabirito se destaca na etapa microrregional e se classifica para fase regional

Itabirito sediou entre os dias 23 e 27 de maio a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretarias de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação. Estudantes-atletas de Itabirito e das cidades de Mariana, Ouro Preto, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca disputaram os jogos em busca da classificação para a etapa regional. Itabirito se destacou nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal.

Pelo módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, Itabirito se destacou por meio da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, se classificando nas modalidades basquete masculino e feminino, e handebol masculino. A Escola Municipal José Ferreira Bastos se classificou nas modalidades vôlei masculino e feminino, e futsal masculino. Já a Escola Municipal Ana Amélia Queiroz se classificou na modalidade handebol feminino. Ainda pelo módulo I, a Escola Estadual Henrique Michel se classificou na modalidade futsal feminino.

Pelo módulo II, com alunos de 15 a 17 anos, a Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior se classificou no futsal masculino.

No módulo II, não haverá representantes da microrregião na modalidade basquete feminino . A Escola Estadual Dom Silvério, da cidade de Mariana, se classificou nas modalidades basquete masculino e handebol feminino. Já a Escola Estadual de Ensino Médio se classificou na modalidade vôlei feminino. O Centro Técnico de Ensino Profissional, também de Mariana, se classificou na modalidade handebol masculino. Ainda no módulo II, a Escola Estadual de Ouro Preto se classificou na modalidade vôlei masculino.

Da cidade de Diogo de Vasconcelos, a Escola Estadual Coronel Nicolau Sampaio se classificou na modalidade futsal feminino. Aprovação 469 atletas de 24 escolas estaduais, municipais e particulares participaram da etapa microrregional dos Jogos Escolares.

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.