Ouvindo...

Whindersson Nunes revela descoberta de diagnóstico em meio a luta contra alcoolismo

Durante internação em uma clínica de reabilitação neste ano, Whindersson Nunes passou por uma bateria de testes neuropsicológicos

Whindersson Nunes em entrevista ao ‘Fantástico’

Whindersson Nunes, de 30 anos, compartilhou, nesse domingo (3), que recebeu o diagnóstico de superdotação. Em entrevista ao Fantástico, ele afirmou que se sentia diferente desde a infância e que suas crises depressivas estão relacionadas à condição.

“Por meio das artes, sempre tentei fazer alguma gambiarra que me ajudasse. Não fui assistido por pais que sabiam que sabiam que tinham um filho com altas habilidades” afirmou o humorista.

Leia também

Durante internação em uma clínica de reabilitação neste ano, Whindersson Nunes passou por uma bateria de testes neuropsicológicos. O resultado veio como de altas habilidades.

“Hoje, não estou mais pensando em vencer, em ser o primeiro ou isso e aquilo, por saber que aqui é uma passagem, um tempo. Mas é pequeno também se você pensa na imensidão”, concluiu.

A descoberta do diagnóstico aconteceu em meio ao tratamento de uma dependência em álcool. “Queria saber porque eu sentia aquela necessidade de tomar uma garrafa inteira. Só queria que fosse muito, demais”, afirmou Whindersson.

Em 2025, Whindersson tem dado continuidade em suas atividades como humorista. Ele vem rodando o Brasil com shows, após um período conturbado. No dia 20 de fevereiro, o influenciador foi internado em uma clínica psiquiátrica, no interior de São Paulo, para tratar a saúde mental.

Um mês depois, em 27 de março, ele publicou uma foto em um elevador, fora da clínica. “Lili cantou”, escreveu Whindersson, nas redes sociais.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia