Ouvindo...

Tati Machado abre o coração um mês após morte do filho: ‘Dói profundamente’

Apresentadora deu entrada na maternidade há exato um mês e anunciou que havia perdido o bebê

Tati Machado é casada com Bruno Monteiro

A apresentadora Tati Machado, de 33 anos, compartilhou seus sentimentos em um texto publicado nesta sexta-feira (13) nas redes sociais. Há exato um mês, ela perdeu o bebê que esperava com o marido Bruno Monteiro na 33ª semana de gestação.

“Um mês. Um mês que aprendemos a ser pais sem filho no colo. Um mês do exercício constante do amor sem toque. Um mês acolhendo o que ficou de nós. Um mês de travessia, da nossa e a do nosso filho”, inicia.

Ela, que já tinha falado anteriormente sobre a morte de Gael, ressaltou que ainda está vivendo o luto. “Um mês de luto, que precisa ser integrado, vivido, sentido. Sem pressa e sem medo. Dizem, inclusive, que o luto é do tamanho do nosso amor, talvez por isso ele seja tão duro de encarar”, continua.

Tati ainda menciona que tem sentido falta do que não teve a chance de viver. “Muito da saudade está atrelada ao que imaginamos, atrelada as nossas expectativas. Eu me imagino amamentando, por exemplo, sem nem ao menos saber se eu conseguiria de fato. E essa memória, de algo que não tive, dói profundamente”, pontua.

“Perder o futuro que a gente imaginou com um filho é perder a si mesmo. Essa é, de longe, a pior dor que já sentimos, mas é também a dor que mais nos tem ensinado. Parece que a gente fica em suspenso do mundo, vendo tudo de outro ângulo. O que antes era grande agora fica pequeno, ínfimo.”
Tati Machado

Por fim, ela reforçou que está focada em ficar próxima da família. "É tempo de ressignificar essa dor e de ressignificar a vida. Tempo de se apegar a família, aos amigos, a nossa fé… a travessia segue por aqui, dia após dias”, encerrou.

Morte do bebê

Ao perceber a ausência de movimentos do bebê, Tati Machado deu entrada na maternidade em 12 de maio e descobriu que ele estava sem batimentos cardíacos por causas que ainda estão sendo investigadas. Ela estava com oito meses de gestação. Por conta disso, ela foi submetida ao trabalho de parto.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a apresentadora da Globo perde um bebê. Ela declarou que, em 2009, sofreu um aborto espontâneo, e que estava apreensiva com a atual gravidez. Ao Gshow, ela contou ter sofrido o aborto no dia do seu aniversário, o que gerou um “trauma”.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.