Registro raro de Marília Mendonça pouco antes do acidente de avião é resgatado

Foto da cantora com o copiloto do avião repercutiu nas redes sociais

Marília Mendonça

Um registro raro da cantora Marília Mendonça foi resgatado pelas redes sociais na manhã desta terça-feira (23). A foto, capturada pelo copiloto Tarcísio Viana, foi tirada momentos antes do acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021.

Originalmente, a fotografia foi compartilhada pela irmã de Tarcísio, Nagila Viana, em novembro de 2024. Por isso, não se trata de um registro inédito, apesar de pouco conhecido.

Leia também

Confira o registro.

Marília Mendonça em registro raro pouco antes do acidente aéreo

“Já se passaram quatro anos e parece que foi ontem. Marília faz muita falta”, comentou um internauta no Instagram. “Sempre sorrindo. Que saudade dela”, afirmou outra.

Relembre acidente

Era 5 de novembro de 2021 quando avião bimotor ocupado pela cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira próximo à rodovia BR-474, em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, Minas Gerais.

A aeronave, que pertencia à empresa PEC Táxi Aéreo, saiu de Goiânia, em Goiás, em direção a cidade de Caratinga, onde ela faria um show na noite.

Além de Marília, o piloto, o copiloto, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o seu produtor, Henrique Ribeiro, de 32 anos estavam no avião — ninguém sobreviveu.

Na época, após as primeiras informações da queda do avião, a assessoria de imprensa da cantora emitiu uma nota afirmado que Marília estava viva. Porém, horas depois, a morte da cantora e dos demais tripulantes foi comunicada.

Momentos antes de morrer, a sertaneja publicou vídeo nas redes sociais. Ela apareceu entrando na aeronave e também mostrou registros feitos já dentro dela.

No dia seguinte ao acidente, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair. A Cemig também sinalizou a linha de distribuição que foi atingida pelo avião.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...