Términos e encerramentos de projetos em 2025 podem ser explicados pela numerologia. Afinal, pelo estudo, o
Cloves Caroba, numerólogo e psicanalista, explica que no ano 9 “muita coisa vem à tona” e chega ao fim, diferente do ano 1, que é marcado por recomeços e novidades. Apesar do lado positivo, o ciclo também aponta para tempos difíceis, onde a disputa e o egoísmo estarão presentes.
"É um ano em que as pessoas pensam mais nelas e não ligam para o coletivo. Então isso é muito ruim para o país, visto que é ano de eleições. Mas, enfim, é o que os números apontam e o que nós iremos ver”, explicou.
Segundo ele, durante o ano, novos personagens irão aparecer e despontar pelo mundo. “Enquanto os velhos personagens perdem força, porque fecha-se um ciclo”, declarou.
O ano 1 também terá muitos pontos positivos. “Pessoas com projetos que, às vezes estavam engavetados, vão conseguir realizá-los. Vão aparecer muitos projetos novos, tanto do ponto de vista público, mas, principalmente, do ponto de vista individual, onde as pessoas terão essa força”, disse.
Como calcular o ano pessoal?
Cloves destacou que, além do ano universal, existe o pessoal, que é calculado a partir da data de nascimento da pessoa. Nele, soma-se o dia e o mês de nascimento com o ano universal, no caso, 2026.
Caso o individuo tenha nascido em 15/12/1990, ele deverá somar 15+12+2026, tendo como resultado 2053. Um novo cálculo deve ser realizado, desta vez, apenas com a soma: 2+0+5+3 = 10.
Como o resultado precisa dar de 1 a 9, mais uma conta precisa ser feita, no caso, somando 1+0 = 1. Ou seja, quem nasceu na data estará no ano pessoal 1. “Se você estiver no ano um isso vai potencializar nas suas ações”, esclareceu o numerólogo.
Lembrando que, cada ano, possui pontos positivos e negativos e podem ajudar, conforme a numerologia, na tomada de ações.