Quem venceu o The Voice Brasil? Thiago Garcia, do time Mumuzinho, é a nova voz do país

Oito artistas disputaram a grande final do The Voice Brasil

Thiago é o campeão do The Voice Brasil 2025

A grande final do The Voice Brasil, reality musical do SBT, aconteceu na noite desta segunda-feira (22) e consagrou Thiago Garcia, do time Mumuzinho, como a nova voz do país. Ele ganhou R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.

Thiago Garcia disputou com outros sete candidatos que ganharam destaque ao longo da competição.

O último episódio foi dividido em duas partes: primeiro, os cantores se apresentaram individualmente e ficou por conta dos respectivos técnicos escolherem um dos dois representantes de suas equipes para continuar.

Em seguida, os quatro selecionados — um de cada time — se apresentaram pela última vez no principal palco musical do canal. O grande campeão foi definido por votação pública no site do SBT.

O programa é apresentado por Tiago Leifert, tem Gaby Cabrini como repórter dos bastidores, e direção artística e coprodução de Boninho. Já os técnicos são Duda Beat, Matheus e Kauan, Mumuzinho e Péricles.

Veja a divisão e os escolhidos para a final:

Time Péricles

No time do cantor Péricles, Jamah optou por cantar “If I Ain’t Got You”, de Alicia Keys, e Thales César escolheu a nacional “Zero a Cem”, de Josué Moreira e Anchietx. O pagodeiro seguiu com Jamah e Thales deixou a disputa.

“Todas as vezes que estamos em um momento como este, decidimos o futuro dos artistas que estão aqui. Mas saibam que desde que pisaram pela primeira vez nesse palco, nunca mais a vida de vocês será a mesma. Eu tô muito grato com cada espetáculo, temos dois grandes artistas aqui”, afirmou.

Time Matheus & Kauan

Enquanto André e Luiz Otávio apresentaram o ritmo sertanejo, favorito dos técnicos, na música “Tá Chorando Por Quê?”, de Felipe Escandurras, Jade Salles optou por “Dream On”, de Steven Tyler, e foi campeã do Time Matheus & Kauan. A cantora seguiu para a final.

"É uma decisão muito difícil que vamos tomar, mas nosso coração está tranquilo porque vocês chegaram até aqui e a coisa mais importante”, disse Matheus. “Jade é a cara do The Voice, não tem como”, elogiou a dupla.

Time Duda Beat

Já Duda Beat precisou escolher entre bem Bell Éter, cantando “Somebody to Love”, de Freddie Mercurye, e Lara Vieira, que performou “Love by Grace”, de Dave Loggins e Wayne Tester. A cantora pernambucana ficou indecisa, mas colocou Bell na última disputa.

“Gente, eu tô passando mal. Isso é muito difícil”, disse ela. “Vocês sabem que as duas que saírem daqui saem vitoriosas. Não tem como comparar porque as duas foram muito boas nas apresentações, não tiveram defeitos”, disse ela.

Time Mumuzinho

No time do cantor Mumuzinho, Gabriel Lima cantou “Até O Sol Quis Ver”, de Thiaguinho e Cláudio Bonfim. Thiago Garcia escolheu apresentar “Veludo Marrom”, de Liniker.

Mumuzinho apontou defeitos nas duas apresentações finais, mas definiu Thiago Garcia como campeão do seu time.

“Faltou nos dois, faltou emoção. Encontrei dificuldade nos dois”, reclamou ele.

Etapa final

Jamah, Jade Salles, Bell Éter e Thiago Garcia, selecionados por seus devidos técnicos, entraram em uma votação pública, no site do SBT para definir o grande campeão.

Os quatros realizaram uma última apresentação individual, em ordem alfabética. Bell cantou “Sobrevivi”, de Gloria Groove e Priscilla.

Jade performou “Quero Você do Jeito Que Quiser”, de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça.

Jamah escolheu a faixa “O que é o amor”, de Arlindo Cruz. Por fim, Thiago cantou “Coleção”, de Cassiano e Paulo Zdan.

Em seguida, Tiago Leifert anunciou a vitória de Thiago Garcia.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...