O
“A Organização Miss Universo apresenta as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que ficaram emocionados com a vida de Ieda Maria Vargas, Miss Universo 1963", iniciou.
“Como a primeira mulher do Brasil a segurar a coroa de Miss Universo, sua graça e espírito pioneiro deixaram uma marca indelével em nossa história. Que o seu legado continue a inspirar gerações futuras”, concluiu.
A última aparição de Ieda em concursos de beleza ocorreu em fevereiro deste ano, quando ela
Pelas redes sociais, a Miss Brasil escreveu: “Não existem palavras para descrever a figura histórica e emblemática que foi e sempre será Ieda! Que privilégio poder tê-la conhecido, abraçado, expressado minha admiração e mais do que isso, ter sido coroada por esse ícone! Para sempre memorável!”
“Com todo amor, respeito e admiração presto esta homenagem e direciono todas as minhas orações e condolências a família e amigos, tenham sempre a certeza que ela nunca será esquecida nem por vocês e nem por nenhum de nós! Te amamos Ieda, nossa primeira e eterna Miss Universo, nossa Miss Brasil 1963!”, acrescentou Maria Gabriela.
Velório
O velório de Ieda Maria Vargas será aberto ao público e acontecerá na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, no Salão Júlio de Castilhos, a partir das 10h desta terça.
Por outro lado, a cerimônia de despedida ocorre no Cortel Metropolitano Crematório apenas para amigos e familiares, com início às 17h.
Ieda estava internada há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e não teve a causa da morte revelada. No entanto, em 2009, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e enfrentou algumas sequelas.