Morre Ieda Maria Vargas, primeira Miss Universo brasileira, aos 80 anos

Ieda Maria Vargas participou do Miss Universe Brasil 2025 e foi responsável por coroar Maria Gabriela Lacerda

Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morreu, aos 80 anos, neste segunda-feira (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela filha da ex-modelo.

Ela estava internada há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel. A causa da morte não foi revelada, mas Ieda vivia com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em 2009.

Após o AVC, ela teve a fala e a memória comprometida, no entanto, conseguiu continuar sua vida normal. Em janeiro deste ano, Ieda foi responsável por coroar Maria Gabriela Lacerda no Miss Universe Brasil 2025.

O concurso ocorreu no Coliseu Convenções, em Barueri, em São Paulo, onde a jornalista piauiense desbancou outras 23 candidatas e foi eleita no concurso.

Miss Universo 1963

Ieda Maria Vargas nasceu em Porto Alegre, em 31 de dezembro de 1944, e tornou-se Miss Brasil e Miss Universo em 1963.

Ela conquistou a coroa de um dos maiores e mais conhecidos concursos de beleza do mundo em Miami Beach, nos Estados Unidos (EUA).

A modelo foi substituída pela grega Corinna Tsopei, coroada um ano depois, em 1964.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...