Ouvindo...

Quem saiu do MasterChef Confeitaria ontem? Prova dificílima elimina participante

Participante fez uma sobremesa gostosa, mas anulou o sabor de ingredientes importantes no MasterChef Confeitaria

Juliana e Léo apresentaram os piores pratos do MasterChef Confeitaria

Os participantes do MasterChef Confeitaria enfrentaram duas provas dificílimas no episódio de ontem (7). E, apesar de entregar uma sobremesa gostosa, uma competidora foi eliminada por anular o sabor de ingredientes fundamentais da disputa, considerada dificílima.

Primeiro, os confeiteiros precisaram construir uma torre de bombons em duplas. As equipes foram definidas por Luiza, que venceu a prova de sobremesa vegana no episódio passado.

Ela escolheu Jonhlee como parceiro e formou as seguintes duplas: Marina e Juliana; Natan e Ítalo; e Ramiro e Léo.

Leia também

Antes da prova, o chef Diego Lozano explicou as regras: uma torre de 60 centímetros preenchida com bombons em degradê de chocolates branco, ao leite e amargo.

Jonhlee e Luiza venceram a disputa e puderam salvar Ramiro ou Léo da Prova de Eliminação. Eles optaram por subir Ramiro para o Mezanino, visto que ele estava machucado.

Jonhlee e Luiza apresentaram a melhor torre de bombons

Prova de Eliminação

Após os três subirem para o Mezanino, Léo, Marina, Juliana, Natan e Ítalo foram para a Prova de Eliminação. Lá, eles se depararam com caixas misteriosas com ingredientes peculiares.

A chef Helena Rizzo anunciou que os competidores poderiam trocar a caixa sorteada com os adversários.

Apenas Natan e Marina decidiram trocar as caixas, sendo que ele sorteou “salsão e carne seca” e pegou a de Juliana, que tinha “pepino e ovas de salmão”. Porém, depois, Marina pegou a caixa de Natan e passou para ele a de “pele de tilápia e cogumelos”.

Com isso, as caixas ficaram assim:

  • Léo: presunto royale e cebola roxa;
  • Juliana: salsão e carne seca;
  • Natan: pele de tilápia e cogumelos;
  • Ítalo: foie gras e shoyu;
  • Marina: pepino e ovas de salmão.

Veja o que cada um preparou:

  • Léo: Mil-folhas de cacau com presunto caramelizado acompanhado de sorbet de carambola com infusão de cebola roxa;
  • Juliana: Torta de chocolate com mel e salsão acompanhado de crispy de carne seca;
  • Natan: crémeux de dovialis com espuma de pele de peixe acompanhado de sorvete de cogumelos e tuíle de chocolate com caramelo;
  • Ítalo: Pain perdu com creme inglês de foie gras acompanhado de namelaka de shoyu e sorbet de jabuticaba;
  • Marina: Sorbet de pepino, maça e hortelã acompanhado de mascarpone com ovas, merengue e pérolas com cacau.

Ao experimentar a sobremesa de Juliana, Helena Rizzo destacou: “Você misturar chocolate em uma sobremesa, que é potente, com uma infusão de folha de salsão. Acabou o salsão! E o meu mel também... Ter dessalgado a carne de sol com mel, que é um ingrediente bem predominante, você matou os ingredientes aí".

“Mas é gostoso”, pontuou Erick Jacquin.

O grande destaque foi o prato preparado por Natan, que ganhou o pin e subiu para o Mezanino. Além dele, Ítalo recebeu elogios dos chefs e se safou da eliminação.

Marina, que foi mediana, também conseguiu se salvar, restando Juliana e Léo. A chef Helena chegou a afirmar que o prato preparado por Léo tinha “retrogosto de cebola”.

No entanto, Juliana, apesar de feito um prato gostoso, deixou a atração por “matar” os ingredientes. “Acho que em relação à proposta da prova, o seu trabalho deixou a desejar Ju. Por isso, você deixa o MasterChef”, avisou Helena.

Próximo episódio

No próximo programa, os confeiteiros precisarão transformar doces da infância em sobremesas de vitrine. Já na Prova de Eliminação eles terão que surpreender os jurados criando texturas e diferentes versões utilizando o caramelo.

Vale lembrar que, após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no canal oficial do MasterChef no Youtube e no HBO Max.

O MasterChef Confeitaria vai ao ar às terças-feiras a partir das 22h30.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.