Ouvindo...

Entenda por que Henrique Fogaça saiu do MasterChef Confeitaria

Henrique Fogaça não integra o júri do MasterChef Confeitaria, que estreou nessa terça-feira (9)

Henrique Fogaça não está na edição do MasterChef Confeitaria

Henrique Fogaça não faz parte do júri da segunda temporada do MasterChef Confeitaria. A competição culinária estreou nessa terça-feira (9) e eliminou três participantes apenas no episódio.

Ontem, o público sentiu falta de Fogaça na atração, que segue com Helena Rizzo, Érick Jacquin e Diego Lozano. O trio é responsável por avaliar as sobremesas dos participantes e definir o grande campeão da temporada.

Leia também

Antes da estreia, Fogaça explicou por que não está nesta edição do MasterChef Confeitaria. “Eu tenho três filhos. Eu tenho a Olívia, que é especial, tem 18 anos. Tem o João, de 16, e tem a Maria, de nove anos. Já são anos de programa, e o batidão aqui é pesado”, disse.

"Às vezes, tem que abdicar de algumas coisas para ter outras. Então, eu conversei com a Marisa [Mestiço, diretora do reality] e pedi para ficar fora, para abrir mão do MasterChef Confeitaria, para estar mais presente na vida dos meus filhos, da Olívia, do João e da Maria. Como eu não moro com os meus filhos, que moram com as mães, nas férias a gente faz isso”, seguiu ele.

Por fim, ele destacou: “Eu pensei muito, né, porque eu amo MasterChef. A temporada de confeitaria, meu, [foi] f*da demais, a gente aprendeu muito. É um mundo lindo, maravilhoso. E eu tive que abrir mão para estar com os meus filhos e passar essas férias com eles, tranquilo em casa.”

MasterChef Confeitaria

O MasterChef Confeitaria estreou nessa terça-feira (9) com direito a eliminação tripla. Em certo momento, um dos participantes discordou de Helena Rizzo e “afrontou” a chef nos bastidores.

Na primeira prova, que teve duração de três horas, os competidores precisavam criar um prato autoral que carregava brasilidade em seus ingredientes.

As paulistas Julia e Jéssica apresentaram os piores pratos e foram eliminadas. “Vocês foram as pessoas que mais erraram tecnicamente”, justificou Erick Jacquin.

As sobremesas que se destacaram foram as Luiza, Ítalo, Johnlee, Natan e Marina. No entanto, em decisão unânime, os jurados escolheram a de Marina como a melhor do episódio.

O terceiro confeiteiro que saiu do MasterChef foi definido na Prova de Eliminação. Neste desafio, os competidores precisaram criar macarons inspirados em três sobremesas, como torta de morango, pudim, tiramisù, bolo floresta negra, dentre outras.

A curitibana Aline apresentou para os chefs macarons de pera, morango e floresta negra, sendo este o pior trio de sobremesas servido. Ela foi a terceira eliminada do episódio.

O episódio pode ser visto pelo canal no Youtube do MasterChef Brasil, no HBO Max e, aos domingos, a partir das 16h, na Band.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.