O terceiro episódio do
Na primeira prova, os competidores foram divididos em duplas de duelos com sobremesas clássicas da confeitaria mundial, como paris-brest, schuss aux fruits, success tart, charlotte e moka. Os ganhadores da prova garantiram vaga direta no mezanino. Já quem perdeu, seguiu direto para a prova de eliminação.
Os vencedores da prova foram Johnlee, Juliana Braga, Letícia Momma, Marina Queiroz e Natan Montenegro. Já Italo Andrade, Léo Salles, Luiza Vilhena, Ramiro Bertassin e Wagner Nascimento foram para a segunda disputa.
Brigas e tensão
Com geladeiras e fornos profissionais limitados, o clima na cozinha esquentou. Marina Queiroz acusou Natan Montenegro de ter sido “grosseiro” ao empurrá-la para pegar ingredientes faltando apenas dois minutos e meio para o fim da prova.
“Eu não acredito em vale tudo. Ele deveria me respeitar”, disparou Marina.
Prova de eliminação
A prova de eliminação foi desafiadora. Os participantes tiveram que transformar três erros comuns de cozinha - chantilly talhado, creme inglês talhado e bolo solado - em uma sobremesa criativa e saborosa. Eles tiveram 1 hora e 30 minutos para realizar a tarefa.
Italo Andrade, Ramiro Bertassin e Léo Salles se destacaram positivamente. Léo foi elogiado por seu croustillant de bolo com cremeux de chocolate branco e sorbet de maçã verde.
Wagner é eliminado do MasterChef Confeitaria
Quem saiu do MasterChef Confeitaria?
Luiza Vilhena e Wagner não convenceram os jurados com suas sobremesas. No fim da noite, Wagner Nascimento deu adeus à competição.
O confeiteiro mineiro não conseguiu se salvar da eliminação. De acordo com os jurados, ele apresentou um prato considerado abaixo do esperado.
Leia mais: