Em meio a polêmica coroação de Fátima Bosch, do México, no Miss Universo 2025, o concurso se vê envolvido em outra confusão. Agora, o Presidente da franquia, Raúl Rocha Cantú, está sendo investigado em caso de polícia.
Raúl se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal mexicano. Ele está sendo acusado de liderar um esquema internacional de tráfico de drogas, armas e combustível.
De acordo com o jornal mexicano Reforma, Rául depôs à FGR (Fiscalía General de la República), tendo assinado um acordo de delação premiada na quarta-feira (26). Ele é apontado como chefe de uma rede de contrabando de combustível entre Guatemala e México.
A FGR, do México, expediu mandados de prisão para 13 pessoas, incluindo funcionários públicos e membros de departamentos policiais. A situação jurídica final de Raúl Rocha ainda não foi divulgada.
Raúl Rocha Cantú
Vitória polêmica
O resultado do
A vencedora foi Fátima Bosch, do México, que
Ao sair do local, ela recebeu apoio de outras misses e da própria Miss Universo 2024, Victoria Kjær Theilvig.
Fátima alegou ter sido chamada de burra porque Nawat tem um problema com
Público questiona vitória
“Pior passarela, pior resposta... Miss Universo 2025 é a Costa do Marfim!”, comentou mais uma. "É louco, vocês perderam a credibilidade”, afirmou outra.
Para alguns, a vitória de Fatima foi merecida. “Mais do que uma coroa, Fatima nos deu uma mensagem de força, caráter e valentia para todo o mundo. Muitas mexicanas nos vimos refletidas em você. Obrigada por nos representar com tanto orgulho. Parabéns, rainha!”