Público se revolta com o resultado do Miss Universo 2025

Fatima Bosch, do México, é a Miss Universo 2025; público contesta vitória

Fatima Bosch é a Miss Universo 2025

O resultado do Miss Universo 2025 decepcionou parte do público que apostava na vitória de Olivia Yacé, da Costa do Marfim. A 74ª edição do concurso ocorreu em Bangkok, na Tailândia, na noite dessa quinta-feira (20), e reuniu 122 candidatas.

A vencedora foi Fátima Bosch, do México, que viralizou ao se retirar do concurso no início de novembro sob alegação de ter sido desrespeitada por Nawat Itsaragrisil, diretor da organização para a Ásia e Oceania e presidente do Miss Grand International (MGI).

Ao sair do local, ela recebeu apoio de outras misses e da própria Miss Universo 2024, Victoria Kjær Theilvig.

Olivia Yacé, Miss Costa do Marfim

Leia também

Fátima alegou ter sido chamada de burra porque Nawat tem um problema com Raúl Rocha, empresário mexicano e presidente do Miss Universo.

“Acho que o mundo precisa ver isso, porque somos mulheres empoderadas e esta é uma plataforma para nossa voz, e ninguém pode calar nossa voz, e ninguém vai fazer isso comigo”, disse na ocasião.

Ela finalizou com um recado para as mulheres: “Espero que todos em casa, todas as mulheres, não importa se você tem um grande sonho, se você tem uma coroa, se isso tirar sua dignidade, você precisa ir”.

Público questiona vitória

A vitória de Fátima Bosch desagradou parte do público. “A coroa continua caindo porque é de outra pessoa! Costa do Marfim é a verdadeira Miss Universo 2025", disse uma pessoa.

“Pior passarela, pior resposta... Miss Universo 2025 é a Costa do Marfim!”, comentou mais uma. "É louco, vocês perderam a credibilidade”, afirmou outra.

Para alguns, a vitória de Fatima foi merecida. “Mais do que uma coroa, Fatima nos deu uma mensagem de força, caráter e valentia para todo o mundo. Muitas mexicanas nos vimos refletidas em você. Obrigada por nos representar com tanto orgulho. Parabéns, rainha!”

Miss Brasil

Maria Gabriela Lacerda quebrou um jejum de quatro anos após se classificar para o TOP 30 no Miss Universo 2025. Desde 2021, o Brasil não avançava no primeiro corte do concurso.

Antes de Maria Gabriela, a última brasileira a se classificar no concurso foi a gaúcha Julia Gama, que ficou em segundo lugar no Miss Universo 2020.

Após o resultado, Natália Guimarães, que integra a equipe do Miss Universo Brasil, elogiou a brasileira. “Preciso dizer que tenho muito orgulho da Gabi. Nós ficamos próximas em todos os detalhes nesses últimos meses. Foram poucos meses, eu cheguei tem dois meses na coordenação do Miss Brasil, mas foram muito intensos. A equipe virando noites, acompanhando todos os eventos em que ela participava. A gente ali acompanhando mesmo em tempo real. E a gente viu a dedicação dela, da Silvinha que tá lá com ela, mãe dela”, iniciou.

“A Gabi trouxe muito orgulho pra gente em todos os sentidos. Então, a gente tem muito a agradecer a ela também por isso”, completou Natália.

Michelle Barros, que apresentou a transmissão, emendou: “Nossos agradecimentos imensos à Gabi. Gabi, pra gente, pra todo mundo aqui no Brasil, você é a Miss Universe”, disse.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...