Ouvindo...

Ozzy Osbourne e o pop: metaleiro já elogiou performances de Miley Cyrus e Lady Gaga

O gênero musical mais pesado não impediu Ozzy, que faleceu nesta terça-feira (22), de distribuir reconhecer sonoridades de artistas considerados mais “pop”

O cantor faleceu nesta terça-feira (22), na Inglaterra.

Ozzy Osbourne, conhecido como “Príncipe das Trevas”, morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, em Birmingham, na Inglaterra. O cantor, vocalista do Black Sabbath, foi um dos maiores precursores do heavy metal na década de 1970, com álbuns de sucesso como Paranoid e Master of Reality.

O gênero musical mais pesado e sombrio não impediu Ozzy de distribuir elogios e reconhecer outras sonoridades de artistas considerados mais “pop”.

Miley Cyrus

Ex-grande amiga de uma das filhas de Ozzy, Kelly Osbourne, a cantora norte-americana Miley Cyrus já foi enaltecida pelo metaleiro.

Em 2024, após Miley ganhar seu primeiro Grammy com a canção Flowers e homenagear Tina Turner no palco da premiação, Ozzy elogiou a performance da filha de Billy Ray Cyrus durante o podcast The Osbournes. “Falando em Miley, ela estava... achei que ela foi muito bem no Grammy ontem à noite”, disse o intérprete de Crazy Train.

Leia também

O cantor foi complementado pela filha, Kelly, que afirmou que Miley parecia “gostosa”. Sharon Osbourne, mãe de Kelly e esposa de Ozzy, acrescentou sua admiração por Miley dizendo que ela fez “a melhor apresentação da noite”.

Ozzy chegou a perguntar se Cyrus era a compositora de Flowers e, ao confirmar a informação, afirmou que ela fez um "ótimo trabalho”.

Lady Gaga

Em 2010, Ozzy admitiu, em entrevista à rede CNN durante a divulgação da sua autobiografia I Am Ozzy, que gostava de Lady Gaga — ao mesmo tempo, em que fez uma crítica à indústria musical.

O “Príncipe das Trevas” disse que os artistas, naquela época, estavam sendo produzidos “como sorvetes”. “De vez em quando, aparece alguém de quem eu realmente gosto. Eu realmente gosto dessa Lady Gaga, acho ela realmente talentosa. Ela traz coisas diferentes, em vez de fazer a mesma coisa que os outros fazem.”

T-Pain

Em 2024, nas redes sociais, Ozzy elogiou o cover feito pelo rapper T-Pain da música War Pigs, do Black Sabbath. “Esse é o melhor cover de War Pigs já feito. Por que vocês não me chamaram?”, escreveu o metaleiro no X, antigo Twitter.

O rapper respondeu dizendo que Ozzy estaria sempre convidado e agradeceu os elogios. “No topo da lista, sempre. Muito obrigado. Significa muito, vindo da grandeza em pessoa”, respondeu.

O último show

No último dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra, Ozzy fez seu último show à frente do Black Sabbath — e também como artista solo.

A despedida, chamada Back to the Beginning, fez parte de um evento que durou dez horas, organizado como uma celebração da história da banda e com a presença de 45 mil fãs.

Um filme do show, intitulado Back to the Beginning: Ozzy’s Final Show, será lançado nos cinemas no início de 2026.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.