A polêmica clássica em torno do maior vocalista do Black Sabbath é o assunto da edição do Dois Pesos Sem Medida de sábado (13). O quadro com os jornalistas Oswaldo Diniz e Renato Rios Neto mergulha desta vez em uma discussão cuja origem é a pedra fundamental do Heavy Metal – a banda Black Sabbath. Afinal de contas, qual é o vocalista mais emblemático do grupo: Ozzy ou Dio?
Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne foi o primeiro vocalista do grupo inglês e permaneceu na banda entre 1968 e 1979. Em seguida, ele iniciou a bem-sucedida carreira solo. Ozzy é uma figura carismática e estourou no universo comercial após os episódios do reality “The Osbournes”. O programa de TV lançado em 2002 retratava o cotidiano da família do roqueiro.
Ronnie James Dio, um gigante de apenas 1,63, entrou para o Black Sabbath em 1980 e aparece no lendário álbum “Heaven and Hell”. No total, Dio gravou cinco discos com a banda inglesa, além de produções ao vivo. Dio também é proprietário de uma carreira solo sólida, além de ter participado de álbuns do Rainbow e da banda Elf. Uma curiosidade é que Dio é apontado como o pai do maior símbolo do Metal – o “Horns Up” (chifrinhos feitos com as mãos). O vocalista morreu em 16 de maio de 2010.
Seja qual for o mais emblemático, é certo que os dois são pilares do Heavy Metal e as obras que têm com o Black Sabbath ficaram para a eternidade.