Ouvindo...

Miley Cyrus conquista dois primeiros Grammys da carreira

Cantora venceu dois gramofones de ouro, por Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop, com a música “Flowers”

Miley Cyrus venceu dois Grammys por ‘Flowers’

Miley Cyrus conquistou os dois primeiros Grammys da carreira na 66ª edição do prêmio que celebra a indústria fonográfica. A cantora venceu dois gramofones de ouro, por Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop, com o sucesso “Flowers”.

Primeiro single do álbum “Endless Summer Vacation” - indicado à principal categoria da noite, de Álbum do Ano, vencida por Taylor Swift - “Flowers” teve um sucesso estrondoso com o público e a crítica especializada. A canção é uma das mais reproduzidas na história do Spotify.

A letra faz um paralelo à música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. Enquanto Mars cantou “Eu deveria ter te comprado flores/ E segurado sua mão”, a artista canta que não precisa de outra pessoa para isso. “Eu posso comprar flores para mim/ Eu posso segurar minha própria mão”, diz parte do refrão do sucesso de Miley.

Há quem diga que “Flowers” tem relação com o ex-marido da cantora, o ator Liam Hemsworth. A referência à música de Bruno Mars seria uma alfinetada ao relacionamento que começou durante as gravações de “A Última Música”, em 2010, e terminou em 2019, um ano após se casarem e meses após a mansão da cantora em Malibu, na Califórnia, ser destruída em um incêncio.

Leia também

Comemorações de Miley no Grammy

Após receber o primeiro gramofone das mãos de Mariah Carey, a estrela que ficou conhecida pelo papel de Hannah Montana subiu ao palco do Grammy para uma apresentação de “Flowers”. A cantora chegou a provocar a plateia que estaria “agindo como se não conhecessem a música”, mas fez questão de comemorar a conquista.

“Comecei a chorar mas então lembrei... acabei de ganhar meu primeiro Grammy”, gritou ao completar parte da letra da canção. Veja parte da performance de Miley Cyrus na 66ª edição do Grammy.

O segundo gramofone da noite e da carreira de Miley foi entregue pela atriz Meryl Streep e pelo produtor musical Mark Ronson - com quem a cantora já colaborou. Vencendo a categoria de Gravação do Ano, uma das mais importantes da premiação, ela superou artistas como Taylor Swift e Billie Eilish.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.