José Mayer, que vive o galã Carlos em História de Amor (1995), já enfrentou uma polêmica que o fez perder o emprego na TV Globo.
Atualmente, História de Amor é transmitida na “Faixa Especial”, e inclui no elenco atores consagrados, como Regina Duarte (Helena) e Carolina Ferraz (Paula) - esta última se dedica, desde 2020, ao comando do Domingo Espetacular, na Record.
Na trama, que deve chegar ao fim em agosto ou setembro, eles formam um triângulo amoroso.
Modelo que aparece na abertura de ‘História de Amor’ é jornalista famosa da Globo Felipe Simas é xingado em fila de aeroporto por papel em Dona de Mim: ‘mal’ Resumo de Vale Tudo: morte, brigas e surpresa desagradável marcam semana
Grave polêmica
Anos depois, José Mayer enfrentou uma grave polêmica na carreira, que impulsionou sua demissão da Globo em 2019 após mais de três décadas na emissora.
Em 2017, ele foi acusado por uma figurinista de assédio sexual. À época, ela disse que o ator fazia “brincadeiras machistas e elogios”, mas o caso escalonou e ele tocou sua genitália.
Depois do ocorrido, ele chegou a divulgar uma nota com um pedido de desculpas. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, dizia parte do texto.
Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, José Mayer, hoje com 75 anos, divide com o público o seu dia a dia e alguns trabalhos que fizeram sucesso ao longo da carreira.
Papel recusado
Neste ano, o ator teria recusado voltar à TV Globo em “Três Graças”, novela de Aguinaldo Silva que estreia no lugar de “Vale Tudo”. Segundo a Folha de S. Paulo, José Mayer alegou estar aposentado.
A última novela feita por ele foi A Lei do Amor, em 2016.
José Mayer nos dias atuais