BBB 26: do Paredão ao ‘Tá com Nada’; entenda os últimos acontecimentos

Após formação de Paredão, brothers discutiram e receberam punição extrema da casa; clima segue cada vez mais tenso

Clima segue tenso na casa do BBB 26

Em dia de Sincerão, o clima na casa mais vigiada do Brasil segue cada vez mais tenso. Em ordem cronológica, você confere o que aconteceu no BBB 26 desde a formação do último Paredão e como as discussões no programa tem se tornado cada vez mais acaloradas.

Leia também

Tudo começou com a formação de Paredão na noite do último domingo (1).

Paredão

O paredão foi formado da seguinte maneira. Ana Paula foi indicada pela Líder da semana, Maxiane. Jonas começou a formação emparedado, por decisão de Babu, Marcelo e Juliano Floss, que atenderam os Big Fones ao longo da semana.

Leandro e Brigido acabaram na berlinda por serem os dois participantes mais votados pela casa, com 10 e 8 votos, respectivamente.

Com exceção da veterana e de Brigido, vetado por Breno de todas as provas da semana, os demais puderam participar da Prova Bate-Volta. Na disputa, o veterano levou a melhor e se salvou da berlinda.

A berlinda mexeu com os nervos dos participantes. Logo após a formação, Juliano e Jonas começaram a discutir já na sala. “Você gosta de rir, né, irmão? Quando você for pra caçapa de novo quero ver você rindo”, disparou Juliano. Os dois seguiram conversando de forma tensa mas logo foram separados.

Sarah x Ana Paula

Já durante a manhã de hoje, Sarah e Ana Paula se envolveram em um verdadeiro bate-boca. “Essa armadura na sua frente, é porque você tá se defendendo sim de traumas seus. E é uma pena, porque você não é essa pessoa por dentro”, iniciou Sarah.

Ana Paula logo respondeu: “Tá bom, Sarah, tá anotado. O público tá vendo, você é especialista em comportamento humano.”

As duas seguiram discutindo por bons minutos com direito à farpas, indiretas e xingamentos. Ana Paula finalizou alegando que, se voltar da berlinda, todos saberão o pensamento do público e os participantes, inclusive Sarah, entenderão melhor a lógica do jogo.

‘Tá com Nada’

Por conta da discussão, Ana Paula se recusou a fazer o Raio-X, mesmo sabendo que seria punida e aproximaria a casa do “Tá com Nada”. “Eu vou ficar com menos 500 estalecas.”, comentou. Logo após o fim do tempo estimado para realizar o Raio-X, Ana recebeu a punição: menos 500 estalecas.

Em seguida, Milena, aliada da sister, resolveu comer um abacaxi da cozinha Vip, mesmo estando na Xepa. O resultado não foi outro: menos 500 estalecas também. Minutos depois a sirene tocou na casa e os brothers souberam que estavam no “castigo”.

Desde que os brothers foram sinalizados do castigo, todos da casa enfrentam uma diminuição na comida disponível. Agora, eles podem comer apenas arroz, feijão, goiabada e café por tempo indeterminado.

Ana Paula e Milena perderam 500 estalecas cada

Jordana revida Ana Paula

Apesar de não terem sido as únicas a causar a punição gravíssima, Milena e Ana Paula não estão sendo bem vistas após as atitudes. Revoltada com a ação de Ana Paula, a participante Jordana atrapalhou Ana Paula a completar o castigo do Monstro e recebeu um alerta da produção.

Nesta manhã, enquanto Ana Paula realizava a tarefa, Jordana se aproximou, invadiu a área definida para o Monstro e derrubou os dominós da participante. “Que gracinha, Jordana! Pois é. Ai. Que engraçado”, soltou a mineira.

“Super jogada a sua, agora você entrou no jogo”, continuou. “Pra você relaxar mais um pouco”, rebateu Jordana.

Pouco depois da situação, a produção anunciou que Jordana perdeu 50 estalecas e ainda fez um alerta para a casa.

Confira o vídeo do momento aqui!

Cine BBB

Nesta tarde, Jonas foi sorteado para o cinema e convidou Edilson e Sarah para acompanhá-lo. Durante o sorteio, Breno brincou: “Menos a Ana Paula, menos a Ana Paula! Se a Ana Paula for, a gente impede!”.

A dinâmica foi mais um momento onde os participantes puderam trocar teorias sobre outros brothers na casa e desabafar sobre os últimos momentos. Em conversa com Edilson e Jonas, Sarah voltou a falar sobre Ana Paula.

“Ela tenta implantar coisas na nossa cabeça, coloca palavras na nossa boca. Ela induz a gente ao erro! (...) Se você tá nervoso, você fala m* mesmo porque ela coloca você numa situação... É desesperador!”, comentou.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...