Leandro Rogério Pereira Gama, mais conhecido como Leandro Abusado, morreu aos 40 anos após contrair uma bactéria conhecida como “
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso amigo Leandro, publicamente conhecido como ‘Leandro e as abusadas’. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz a nota.
Leandro estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, no Rio de Janeiro, e sua equipe chegou a abrir uma vaquinha para custear seu tratamento.
“Ele foi diagnosticado com a síndrome de Fournier, uma infecção rara e grave causada por uma bactéria que afeta a região genital e pode comprometer rapidamente a saúde do paciente. O tratamento adequado exige cuidados médicos especializados, além de medicamentos específicos e recursos como fraldas geriátricas para o seu bem-estar”, dizia a divulgação.
Causa da morte
Leandro morreu após complicações causadas pela síndrome de Fournier, uma infecção rara causada por uma bactéria que atinge áreas entre o ânus e órgãos genitais e causa necrose (morte) de tecidos. Por conta disso, a bactéria também é conhecida como “comedora de carne”.
Em março, o cantor relatou que apenas procurou ajuda médica semanas após os primeiros sintomas. “Minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era. Fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho”, comentou em
O tratamento precisa ser feito de forma imediata, visto que a bactéria pode se espalhar e acometer outras áreas do corpo. “A pele da região afetada muda de cor quando está gangrenada. Primeiro pode ficar roxo-avermelhada, depois passa para uma tonalidade cinza-azulada”, destaca o Hospital Albert Einstein.
A bactéria entra no organismo por meio de pequenos ferimentos na pele ou infecções.