Ouvindo...

Morre cantor gospel Carlinhos Novaes, aos 65 anos, vítima de câncer no intestino

Carlinhos Novaes era cantor gospel e compositor, interpretando hinos como 'Águas Passadas’ e ‘Joia de Deus’

Entre as músicas do artista estão "Águas passadas”, “Joia de Deus” e “Brilhante”

O compositor e cantor gospel Carlinhos Novaes morreu aos 65 anos na noite dessa terça-feira (23), vítima de câncer no intestino. A informação foi confirmada pela prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, que lamentou a morte do artista. “Pastor, cantor e compositor, Carlinhos foi uma das vozes mais marcantes da música gospel no Brasil, nos anos 90, deixando um legado de fé, arte e serviço ao próximo”, diz a nota.

Carlinhos tinha proximidade especial com a cidade baiana. “Primo da jornalista e secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal, Daniella Oliveira, Carlinhos deixa duas filhas, esposa, familiares, amigos e uma ampla comunidade evangélica que hoje lamenta sua partida”, destaca o órgão.

Leia também

Entre as músicas do artista estão "Águas passadas”, “Joia de Deus” e “Brilhante”. O corpo do artista foi velado na Igreja Batista Betel nesta quarta-feira (24). Ele será sepultado na quinta-feira (25), no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista.

Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta profundamente a morte de Carlinhos Novaes, aos 65 anos, vítima de câncer de intestino. Ele lutava há cerca de um ano para conter o avanço da doença, mas não resistiu e faleceu na noite desta terça-feira (24).

Pastor, cantor e compositor, Carlinhos foi uma das vozes mais marcantes da música gospel no Brasil, nos anos 90, deixando um legado de fé, arte e serviço ao próximo.

Conhecido por sua sensibilidade e voz inconfundível, Carlinhos Novaes se destacou por composições que atravessaram gerações, consolando e inspirando milhares de pessoas. Entre seus sucessos estão canções como “Águas Passadas”, “Jóia de Deus” e “Brilhante”, hinos que continuam presentes nas igrejas e nos corações de fiéis em todo o país.

Primo da jornalista e secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal, Daniella Oliveira, Carlinhos deixa duas filhas, esposa, familiares, amigos e uma ampla comunidade evangélica que hoje lamenta sua partida. O sentimento é de perda, mas também de gratidão por tudo o que ele representou. Para muitos, ele “combateu o bom combate, guardou a fé e agora descansa nos braços do Pai”, como expressaram pessoas próximas.

O corpo de Carlinhos está sendo velado na Igreja Batista Betel, em Vitória da Conquista, e será sepultado na manhã desta quinta-feira (25), no Cemitério da Saudade.

Neste momento de dor, o prefeito em exercício, Dr. Aloisio Alan, o secretário de Cultura, Eugênio Avelino (Xangai), e demais membros do Governo Municipal manifestam pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Carlinhos.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.