Ouvindo...

Morre Brian Wilson: músico do Beach Boys foi diagnosticado com grave doença em 2024

Condição foi revelada pela família em uma publicação nas redes sociais no ano passado

Brian Wilson, co-fundador e líder da banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A informação foi confirmada pela família do músico nas redes sociais nesta quarta-feira (11). causa da morte ou a data do falecimento não foram divulgadas, embora a família já tivesse revelado o diagnóstico de demência do artista.

A condição foi divulgada em uma publicação nas redes sociais no ano passado. Brian Wilson recebeu o diagnóstico da doença uma semana depois que a esposa dele, Melinda, faleceu.

“Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, e após uma cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian, estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers servirão como co-conservadores da pessoa de Brian”, dizia a nota.

Na época, o comunicado também explicou que apesar do diagnóstico, o músico seguiria vivendo na casa da família junto aos filhos. “Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos e continuar a trabalhar nos projetos atuais, bem como participar de quaisquer atividades que escolher”.

Morre Brian Wilson, aos 82 anos

Brian Wilson sofria de um “grave distúrbio neurocognitivo”. Antes, ele também já havia recebido o diagnóstico de esquizofrenia, além de lidar com outros problemas de saúde mental há mais de 60 anos.

O músico morreu com 82 anos e deixa sete filhos. A esposa dele, Melinda Kae Ledbetter, morreu no ano passado. "É com o coração partido que anunciamos o falecimento do nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Por favor, respeitem nossa privacidade, pois nossa família está de luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo”, diz o comunicado que anunciou a morte de Brian Wilson.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento