Miss Universo 2025: Miss Israel é acusada de lançar olhar hostil para Miss Palestina

Miss Israel nega que isso tenha ocorrido; entenda a nova polêmica do Miss Universo 2025

Momento que gerou críticas à Miss Israel

Mais uma polêmica marcou o Miss Universo 2025. Desta vez, viralizou nas redes sociais o momento em que a Miss Israel lança um suposto olhar “hostil” para a Miss Palestina, estreante na competição.

A modelo Nadeen Ayoub, de 27 anos, é a primeira Miss Palestina na história do Miss Universo, que tem o intuito de ser, cada vez mais, globalizado. Ela é formada em literatura e psicologia, além de dona da Olive Green Academy, instituição focada em sustentabilidade e treinamento de mulheres em inteligência artificial.

Em 2022, ela representou a Palestina no Miss Terra, onde ficou em terceiro lugar, sendo coroada representante da Água.

Leia também

Por outro lado, Melanie Shiraz, Miss Israel, é empreendedora com formação em tecnologia. Diferente da Palestina, Israel esteve presente em décadas de concurso, tendo coroado Rina Messinger como Miss Universo 1976.

Entenda a confusão

O registro viral ocorreu na noite de domingo (9), quando a Miss Israel parece olhar para Miss Palestina no palco do concurso. Para internautas, ela lançou “um olhar de desprezo” para a concorrente.

Após graves acusações e ofensas nas redes sociais, a Miss Israel se pronunciou negando qualquer tipo de hostilidade com a Miss Palestina.

"É muito claro que eu estava simplesmente olhando para as outras candidatas enquanto elas subiam ao palco”, afirmou a israelense.

“Adicionar linguagem dramática a momentos comuns - especialmente quando isso distorce a realidade das pessoas – não promove a gentileza ou a justiça [...] Espero que vocês repensem isso no futuro antes de escolher a viralização às custas dos outros”, completou.

  • Assista o vídeo aqui!

Miss Universo 2025 pode ser o mais polêmico da história

A edição do Miss Universo deste ano pode ser a mais conturbada da história. Na última semana, Fatima Bosch, Miss México, se retirou da cerimônia de entrega das faixas após ser “humilhada” por Nawat Itsaragrisil, dono do Miss Grand International (MGI), que integra a gestão do Miss Universo.

A confusão levou a Miss Universo 2024, Victoria Kjær Theilvig, também a se retirar do local em apoio à candidata mexicana.

Por conta disso, o presidente do Miss Universo, Raúl Rocha, se manifestou repudiando a atitude do diretor, que depois chorou em coletiva de imprensa e pediu desculpas.

Outra polêmica, que marcou a edição, envolve Inna Moll, Miss Chile, que foi acusada de fazer apologia ao uso de drogas. No vídeo viral, ela simula a inalação de pó compacto e depois aparece toda produzida.

Após a confusão, ela pediu desculpas, disse ter se arrependido e destacou que o pó era apenas maquiagem.

Quando é o Miss Universo 2025?

A 74ª edição do Miss Universo 2025 acontece em 21 de novembro, na Impact Arena, em Pak Kret, Nonthaburi, na Tailândia. A vencedora sucederá Victoria Kjær Theilvig, que se tornou a primeira dinamarquesa Miss Universo.

Maria Gabriela Lacerda, do Piauí, é a representante do Brasil. Vale lembrar que o concurso mudou de gestão recentemente e agora pertence ao empresário Rodrigo Ferro, que decidiu manter o título da jornalista eleita pela gestão anterior.

A gestão de Ferro conta com as experientes misses Natália Guimarães e Julia Gama, que ficaram em segundo lugar no Miss Universo 2007 e 2020, respectivamente.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...