Mais uma polêmica marcou o
A modelo Nadeen Ayoub, de 27 anos, é a primeira Miss Palestina na história do Miss Universo, que tem o intuito de ser, cada vez mais, globalizado. Ela é formada em literatura e psicologia, além de dona da Olive Green Academy, instituição focada em sustentabilidade e treinamento de mulheres em inteligência artificial.
Em 2022, ela representou a Palestina no
Por outro lado, Melanie Shiraz, Miss Israel, é empreendedora com formação em tecnologia. Diferente da Palestina, Israel esteve presente em décadas de concurso, tendo coroado Rina Messinger como Miss Universo 1976.
Entenda a confusão
O registro viral ocorreu na noite de domingo (9), quando a Miss Israel parece olhar para Miss Palestina no palco do concurso. Para internautas, ela lançou “um olhar de desprezo” para a concorrente.
Após graves acusações e ofensas nas redes sociais, a Miss Israel se pronunciou negando qualquer tipo de hostilidade com a Miss Palestina.
"É muito claro que eu estava simplesmente olhando para as outras candidatas enquanto elas subiam ao palco”, afirmou a israelense.
“Adicionar linguagem dramática a momentos comuns - especialmente quando isso distorce a realidade das pessoas – não promove a gentileza ou a justiça [...] Espero que vocês repensem isso no futuro antes de escolher a viralização às custas dos outros”, completou.
- Assista o vídeo
aqui !
Miss Universo 2025 pode ser o mais polêmico da história
A edição do Miss Universo deste ano pode ser a mais conturbada da história. Na última semana, Fatima Bosch, Miss México,
A confusão levou a Miss Universo 2024,
Por conta disso, o presidente do Miss Universo, Raúl Rocha, se manifestou
Outra polêmica, que marcou a edição, envolve Inna Moll, Miss Chile, que foi acusada de fazer apologia ao uso de drogas. No vídeo viral, ela simula a inalação de pó compacto e depois aparece toda produzida.
Após a confusão, ela pediu desculpas, disse ter se arrependido e destacou que o pó era apenas maquiagem.
Quando é o Miss Universo 2025?
A 74ª edição do Miss Universo 2025 acontece em 21 de novembro, na Impact Arena, em Pak Kret, Nonthaburi, na Tailândia. A vencedora sucederá
A gestão de Ferro conta com as experientes misses