Ouvindo...

Miss Universo tem representante da Palestina pela primeira vez na história

Nadeen Ayoub ela é a primeira mulher a representar a Palestina

Nadeen Ayoub, Miss Palestina 2022

Nadeen Ayoub é a primeira mulher a representar a Palestina no Miss Universo. A informação foi confirmada à imprensa por meio de um comunicado.

“A Organização Miss Universo, orgulhosamente, dá as boas-vindas às delegações de todo o mundo, celebrando a diversidade, o intercâmbio cultural e o empoderamento das mulheres. A Sra. Ayoub, uma defensora e modelo talentosa da Palestina, incorpora a resiliência e a determinação que definem nossa plataforma”, afirma a nota.

Leia também

Quem é Nadeen Ayoub?

Modelo, de 27 anos, Nadeen Ayoub foi coroada Miss Palestina em 2022. Em um post no Instagram, ela celebrou.

“Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina será representada no Miss Universo. Enquanto a Palestina sofre desgosto - especialmente em Gaza - carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado”, iniciou.

“Represento todas as mulheres e crianças palestinas cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que nosso sofrimento. Somos resiliência, esperança e o batimento cardíaco de uma pátria que vive através de nós”, escreveu.

Quando é o Miss Universo 2025?

A 74ª edição do Miss Universo 2025 acontece em 21 de novembro, na Impact Arena, em Pak Kret, Nonthaburi, na Tailândia. A vencedora sucederá Victoria Kjær Theilvig, que se tornou a primeira dinamarquesa Miss Universo.

Maria Gabriela Lacerda, do Piauí, é a representante do Brasil. Vale lembrar que o concurso mudou de gestão recentemente e agora pertence ao empresário Rodrigo Ferro, que decidiu manter o título da jornalista eleita pela gestão anterior.

A gestão de Ferro conta com as experientes misses Natália Guimarães e Julia Gama, que ficaram em segundo lugar no Miss Universo 2007 e 2020, respectivamente.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia