Miss Jamaica tem estado de saúde atualizado após acidente no Miss Universo 2025

Gabrielle Henry, representante da Jamaica no Miss Universo 2025, caiu do palco e precisou ser levada às pressas ao hospital

Gabrielle Henry caiu em desfile e foi levada ao hospital

A organização do Miss Universo Jamaica atualizou o estado de saúde da modelo Gabrielle Henry, que sofreu um acidente durante a etapa preliminar do Miss Universo 2025, nesta quarta-feira (19). A representante do país caiu enquanto desfilava e foi socorrida.

Segundo o comunicado divulgado pela página profissional da Miss Jamaica, a médica e advogada, de 28 anos, precisou de atendimento médico após a queda. Imediatamente, uma equipe de socorristas entrou no local, e a candidata foi colocada em uma maca.

“Ela foi levada às pressas para o Hospital Paolo Rangsit, onde profissionais médicos estão atendendo aos seus cuidados e avisaram que ela não está sofrendo de quaisquer lesões que ameaçam a vida”, destacou.

Gabrielle, no entanto, segue passando por exames “para garantir a recuperação total.” “Pedimos gentilmente a todos que se mantenham otimistas, que orem e enviem pensamentos positivos à medida que ela recebe os cuidados médicos necessários”, continuou.

“Agradecemos a todos pelo seu derramamento de amor, apoio e orações contínuas”, encerrou a nota.

Preliminar

Os desfiles da etapa preliminar do Miss Universo 2025 aconteceram nesta quarta-feira (19) com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A jornalista Maria Gabriela Lacerda, de 24 anos, é a representante do Brasil no concurso.

Conforme Eliezer Junior, especialista em concursos de beleza, a preliminar possui três partes: a entrevista, que já aconteceu, além dos desfiles em traje de banho e de gala.

As notas obtidas com a entrevista são somadas às recebidas durante os desfiles realizados hoje e definem quais serão as 30 semifinalistas. “Essas 30 serão chamadas na noite final para continuar o concurso. As outras já estão desclassificadas”, enfatiza.

“Lembrando que, na noite final, todas se apresentam no momento inicial falando os seus países e os seus nomes. Porém, a nível de competição, só as 30 que forem chamadas depois da apresentação geral continuam,” acrescenta.

Neste ano, as etapas de classificação serão um pouco diferentes. “As 30 misses que avançarem vão desfilar em traje de banho e, depois, apenas 12 vão seguir na competição.”

“O Top 12 desfila em traje de gala. Logo, tem mais um corte para o Top 5. Depois, tem a rodada de perguntas e respostas, que define o Top 3. Uma nova rodada de perguntas e respostas é realizada e a Miss Universo é eleita”, completa.

Onde assistir à final do Miss Universo 2025?

A grande final do Miss Universo 2025 acontece nesta quinta-feira (20) e pode ser assistida gratuitamente, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo RecordPlus (streaming da Record) e R7.

Vale lembrar que a TV Band foi a última emissora a transmitir o Miss Universo – que já chegou a ser exibido pela extinta TV Tupi e pelo SBT.

Em 2020, a final do concurso foi exibida pelo Youtube da organização internacional, e as edições de 2021, 2022, 2023 e 2024 não tiveram transmissão oficial no país.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...