O SBT anunciou, na noite desta terça-feira (18), que Rinaldi Faria não faz mais parte da emissora fundada por
Em nota enviada à imprensa, a emissora disse que a decisão foi “em comum acordo”.
“Rinaldi Faria integrou a emissora há um ano como consultor e, desde julho, acumulava interinamente as responsabilidades da Superintendência Artística e de Programação”, disse a emissora – o cargo em questão
Conforme o canal, Rinaldi “desempenhou um papel estratégico na coordenação e no desenvolvimento de conteúdo dos programas”.
“O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais e em seus próprios negócios”, segue a nota.
“A reestruturação da área será conduzida diretamente pela Presidência do SBT, que reforça seu compromisso em manter o avanço na jornada de transformação e inovação da emissora”, conclui.
Danilo Gentili reage
Pelas redes sociais, Danilo Gentili “comemorou” a demissão de Rinaldi Faria, que teria conflito com várias estrelas da emissora.
“Se você quer sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá", escreveu ele no X, antigo Twitter, acompanhado de uma foto de Rinaldi, que é criador do Patati Patatá.
Após os supostos conflitos ocorridos nos bastidores, Daniela Beyruti, presidente do SBT, se manifestou nas redes sociais. “Não gosto de injustiças. O que está saindo não é verdade. Há um ano, pedi para você [Rinaldi] me ajudar a buscar eficiência e otimização no SBT, você topou!”
“Esse ano chegou ao fim e eu só tenho a te agradecer. Você me ajudou muito. Você vestiu a camisa e jogou nosso jogo. Quero expressar aqui minha gratidão”, completou.