Ícone do jornalismo brasileiro, Galvão Bueno falou pela primeira vez nesta terça-feira (18) desde que foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após quadro de pneumonia. O narrador afirmou estar próximo de receber alta e agradeceu o apoio que tem recebido nas redes sociais.
“Milhões de amigos das redes sociais, antes de falar de mais um empate da seleção, quero agradecer todas as mensagens, o carinho de vocês e a preocupação com minha saúde. Ainda estou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas já para sair e voltar pro trabalho”, disse o narrador, que concluiu na sequência.
Ícone da locução esportiva, Galvão Bueno deu entrada no hospital no último sábado (15) depois de sentir dores no rim, de acordo com o F5. Após realizar uma bateria de exames, foi descoberto um quadro de pneumonia viral, que desencadeou na interação do locutor de de 75 anos.
Médica pneumologista, Michele Andreata afirmou que é preciso ter atenção em casos como esse, tendo em vista a idade elevada do narrador.
“Nos idosos, especialmente, a pneumonia pode evoluir de forma mais silenciosa, com sintomas pouco típicos e progressão rápida. Isso aumenta a chance de insuficiência respiratória, necessidade de internação e até risco de morte caso o tratamento não seja iniciado rapidamente”, alertou a médica.