Ouvindo...

Jude Paulla relembra últimas semanas com Preta Gil: ‘Maior prazer dela era assistir aos jogos’

Amiga relembra que mesmo durante o tratamento, Preta assistia a jogos de futebol e torcia para o time do coração; Cantora morreu nesse domingo (20), aos 50 anos, nos EUA

Jude Paulla relembra últimas semanas com Preta Gil: ‘Maior prazer dela era assistir aos jogos’.

Jude Paulla uma das melhores amigas de Preta Gil, voltou a falar sobre a perda da amiga e de como Preta viveu suas últimas semanas de forma leve e alegre, com um de seus grandes prazeres: acompanhar futebol.

Segundo Jude, assistir à “ Copa do Mundo dos Clubes” — referência ao evento oficialmente da FIFA — se tornou um dos momentos favoritos de Preta durante o tratamento.

“Nos assistimos quase todos os jogos, inclusive vibramos muito pelo Flamengo, afinal somos flamenguistas!”, contou a influenciadora em um story publicado nesta segunda-feira (21).

Jude Paulla relembra últimas semanas com Preta Gil: ‘Maior prazer dela era assistir aos jogos’.

Jude ainda relembra, com carinho, o bom humor de Preta mesmo diante da doença. “Ela ainda falava: ‘Só o que me faltava, ficar véia e futebolera!’”, escreveu. A postagem foi feita junto de uma homenagem oficial feita pelo Flamengo, clube do coração da artista, que lamentou a perda de sua torcedora.

Na publicação, o Flamengo exaltou a alegria e a luta de Preta por um mundo mais justo, destacando que suas contribuições “jamais serão esquecidas”.

Jude recordou também os momentos no sofá de casa, assistindo aos jogos e ouvindo Preta perguntar de qual lado era cada time e quem havia marcado o gol. “Esse post me lembrou nossos dias em casa, no sofá, assistindo aos jogos”, escreveu.

Morte de Prata Gil

Preta Gil estava a caminho do Brasil quando passou mal em uma ambulância que a levava ao aeroporto de Nova York. Ela não resistiu e morreu aos 50 anos, neste domingo (20), nos Estados Unidos.

Durante o trajeto, ela utilizava uma UTI aérea. No entanto, sentiu-se mal durante uma sessão de quimioterapia, precisou retornar para casa e morreu.

Segundo a amiga, os planos mudaram no meio do caminho, e não houve tempo de seguir viagem.

“Eu cheguei nos EUA com você e estou voltando sem você. Eu te amo pra sempre. Não sei como vai ser. Era a gente numa só estrada, e forte. A estrada agora vai faltar você, vai faltar você me chamando 362.682 vezes por dia, e de todas as variações possíveis: Jude, Diu, Diude, Bestie... Mas eu prometo tentar ser forte. Eu te amo, minha luz! BESTIE, eu te amo!!! Você lutou tanto. Nós lutamos juntas. Descansa, meu amor, descansa! Seguiremos de mãos dadas”, finalizou.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.