Felipe Suhre, ex-repórter da TV Globo,
“Pouca gente sabe, mas eu e Preta fomos namorados”, iniciou Suhre. “E o mistério da vida é tão curioso que ontem, antes dela fazer sua passagem, eu ‘do nada’ estava mexendo em fotos antigas e encontrei essa nossa, que estava na gaveta há 17 anos sem ser tocada”, continua.
No decorrer do texto ele relembrou os momentos vividos com a artista. “Preta tinha uma alegria de viver gigante e nesses últimos anos lutando pela vida nos emocionava e ensinava a valorizar essa oportunidade única que é a existência”, diz.
Sureh, que trabalhou 10 anos na Globo, como repórter do ‘Mais Você' e do ‘Profissão Repórter’, encerra: “Descanse em paz, minha querida, e que o plano espiritual te receba com muito amor. Você merece.”
Morte de Preta Gil
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20). A assessoria da cantora comunicou a morte por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.
"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem”, inicia a nota.
“Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destaca.
Velório
Apesar de o
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota.