Ouvindo...

Morre Ozzy Osbourne: cantor fez último show no início de julho

Cantor fez sua despedida dos palcos durante um evento em Birmingham, na Inglaterra, cidade onde nasceu

Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos

A lenda do rock Ozzy Osbourne morreu, nesta terça-feira (22), aos 76 anos. O ‘Príncipe das Trevas’ fez o seu último show da carreira ainda neste mês, no dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.

Há cinco anos, Ozzy anunciou que foi diagnosticado com a doença de Parkinson e se despediu dos palcos no Estádio Villa Park. Essa foi a primeira vez em 20 anos que a formação original do Black Sabbath se apresentou, com o baixista Geeze Butler, o guitarrista Tommy Iommi, o baterista Bill Ward e, é claro, Ozzy.

Naquele show, durante o evento ‘Back to the Beggining’, todo o dinheiro do show foi doado para três instituições de caridade, incluindo uma que tratava a doença de Parkinson.

O último show de Ozzy foi anunciado como o ‘maior show de heavy metal de todos os tempos’. A filha dele, Kelly Osbourne, foi pedida em casamento durante o evento pelo namorado, Sid Wilson.

O último single lançado pelo cantor também foi lançado neste ano: Gods of Rock n’ Roll, uma colaboração com Billy Morrison e Steve Stevens. Uma nova versão dessa música foi lançada em 1º de julho.

Leia também

Morre Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne morreu ‘cercado de amor’, segundo um comunicado da família publicado pelo The Sun.

"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, escreveu a família, com as assinaturas de Sharon, sua esposa, e Jack, Kelly, Aimee e Louis, seus filhos.

Trajetória

Ozzy Osbourne, nascido John Michael Osbourne em 3 de dezembro de 1948, em Birmingham, Inglaterra, é um dos ícones mais marcantes da história do rock. Sua carreira começou no final da década de 1960 como vocalista da banda Black Sabbath, considerada uma das precursoras do heavy metal.

Após deixar o Black Sabbath, Ozzy iniciou uma bem-sucedida carreira solo, lançando álbuns aclamados como Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981).

Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos, Ozzy continuou sendo uma lenda do rock, admirado tanto por sua contribuição musical quanto por sua capacidade de superação.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.