O modelo e ex-Fazenda
JP Mantovani, de 46 anos, teve a causa da morte confirmada nesta segunda-feira (22). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, ele morreu vítima de politraumatismo cranioencefálico, que são várias lesões no cérebro causadas por forças externas.
O IML também solicitou um exame toxicológico, para averiguar a presença de álcool e drogas no sangue do ex-peão, segundo o apresentador Luiz Bacci, do SBT. Esse teste é comum no caso de exames desse tipo. Horas antes do acidente, JP havia sido visto segurando uma cerveja.
Morte de JP Mantovani
O
velório do empresário JP Mantovani começou por volta das 7h desta segunda-feira (22). JP, que também era modelo e apresentador,
estava em uma moto quando colidiu com um caminhão de limpeza, que realizava serviços na Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas da zona oeste da capital paulista nesse domingo (21). O resgate foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° DP (Distrito Policial), localizado em Pinheiros, que requisitou perícia.
Horas antes do acidente,
JP Mantovani havia publicado nas redes sociais registros com amigos motociclistas em um evento. Ele era casado com Li Martins, ex-integrante do
grupo Rouge. O casal se conheceu durante o reality A Fazenda 8, em 2015. Na ocasião,
JP Mantovani ficou entre os cinco finalistas da temporada. A edição foi vencida pelo ator Douglas Sampaio.