O apresentador foi demitido do SBT em 2023, sendo o “Primeiro Impacto” seu último trabalho no canal.
No programa, Dudu chegou a explicar que contou com a proteção de
Dudu disse que foi vítima de perseguição dentro do canal e que Silvio tentou ajudá-lo fazendo contato com a direção de jornalismo. “Muita perseguição, muita mentira implantada”, disse ele.
“Quando é janeiro [de 2023], eu ouço da minha chefia de reportagem o seguinte: ‘olha, tem uma nova mandachuva aí na casa, Daniela [filha de Silvio Santos]’. Mas achei que estava vindo só dá suporte ao Silvio, mas, não, já era uma transição que acho que até foi benéfica”, contou.
A partir dali, Dudu afirmou ter ouvido falas e percebido atitudes que apontavam que ele seria demitido da emissora. “Chegou dia 8 de janeiro, que foi o domingo que deu BO em Brasília, lembra? Dia 6 de janeiro... Tchau. Tchau o seguinte: ‘não precisa vir segunda pra fazer [o programa] não, você tá de férias’”, relatou ele aos peões.
“Terminei o jornal e falei até amanhã. Férias de um mês... Quem não tirava nenhum dia, tirou um mês”, afirmou ele, que, ao voltar, foi comunicado que seguiria de férias e sem previsão para retorno. “Até que depois rescindiram e tal”, acrescentou.
Ainda na conversa, Dudu falou brevemente sobre a polêmica que iniciou no Jogo das Três Pistas, quadro do Programa Silvio Santos, onde o apresentador sugeriu que ele e Maísa formassem um casal.
Dudu disse ter se aproveitado da polêmica para alavancar seu programa. “Aquilo até hoje as pessoas se lembram na rua. Repercutiu tanto na época que o Pânico me chamou pra gravar”, recordou ele, citando o fatídico “vale night”.
“Entrei na onda”, explicou ele sobre o programa. “Aí o pau torou... foi um boom e me ajudou de manhã. Quando aconteceu isso foi uma vitrine”, completou Dudu se referindo à audiência.
Assunto proibido
Num desses relatos sobre a emissora fundada por Silvio Santos, Dudu chegou a levar uma bronca da produção e parou de tocar no assunto.
"É proibido falar de outras emissoras”, alertou a produção de A Fazenda 17.