Ouvindo...

Quem é Schynaider Moura, ex-namorada do filho de Faustão que perdeu a filha aos 16 anos

Filha de Schynaider Moura morreu três anos após transplante de coração

Schynaider Moura e a filha, Anne-Marie

A filha da modelo Schynaider Moura morreu aos 16 anos. Anne-Marie Garnero sofreu uma parada cardíaca nesse domingo (21), três anos após passar por um transplante de coração.

Nascida em Teresina, no Piauí, Schynaider tem 37 anos e ganhou notoriedade após vencer um concurso de modelos na adolescência. Na etapa internacional, ocorrida na França, ela ficou em quarto lugar, o que impulsionou sua carreira internacional.

Schynaider morou por cerca de 12 anos em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), onde trabalhou para estilistas renomados.

Leia também

Pais das filhas de Schynaider

Em 2008, a modelo se casou com Mário Bernardo Garnero, um empresário, banqueiro e investidor brasileiro, hoje com 88 anos, com quem teve três filhas: Anne Marie, de 16, Elle Marie, de 13, e Gioe Marie, de 12.

Após dez anos de casamento, Schynaider e Mário se separaram, e ela se envolveu com o apresentador João Guilherme, filho de Fausto Silva, com quem namorou por dois anos.

Filha de Schynaider passou por transplante

Anne-Marie Garnero passou por um transplante de coração em junho de 2022 após diagnóstico de cardiomiopatia dilatada – doença do músculo cardíaco que faz com que o coração se torne mais fraco e aumente de tamanho.

Há dois meses, pelas redes sociais, Schynaider Moura chegou a falar sobre o transplante realizado pela filha. “Hoje completamos 3 anos do transplante cardíaco da Anne. E sendo sincera, estou aqui debatendo comigo mesma se deveria ou não compartilhar esse vídeo com vocês, que gravamos a 2 anos atrás … e depois de relembrar tudo… estou aqui emocionada. Lembro que, na época, eu sentia vontade de expor sim — não por exposição em si, mas para aumentar a consciência sobre a importância da doação de órgãos. Porque essa atitude salva vidas”, disse a modelo.

No vídeo, Anne também comenta o procedimento. “Cheguei em casa e olhei para as minhas irmãs, finalmente eu que estava indo vê-las. Esse choque de realidade foi incrível. Você não percebe o quanto sente falta das coisas diárias até não ter mais, então as coisas pequenas viraram emocionantes para mim”.

A adolescente será velada e sepultada nesta terça-feira (23), em São Paulo. O pai da adolescente Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa, deve chegar ao Brasil hoje.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.