Ouvindo...

João Silva homenageia filha de Schynaider Moura e fala sobre Faustão

Filha de Schynaider Moura morreu três anos após transplante de coração

Anne-Marie, filha de Schynaider Moura, morreu aos 16 anos

João Silva, filho de Faustão, homenageou a filha da ex-namorada Schynaider Moura em uma publicação nas redes sociais. Anne-Marie morreu aos 16 anos após sofrer uma parada cardíaca – há três anos ela passou por um transplante de coração.

“Anne sempre será lembrada como um verdadeiro anjo na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, iniciou João.

O filho do apresentador mencionou, ainda, a importância da adolescente durante o período em que o pai foi hospitalizado e passou por um transplante de coração. “Sou eternamente grato por tudo o que fez por mim e pela importância que teve no momento mais difícil da minha vida”, disse.

Leia também

“Schynaider é, e sempre será, um exemplo de mulher e mãe para todos, uma guerreira que admiro profundamente”, continuou João.

Por fim, ele falou sobre o legado da adolescente. “Anne merece ser sempre lembrada e reverenciada por todos”, concluiu.

Schynaider, de 37 anos, namorou por dois anos João Silva, de 21, filho do meio de Faustão. O fim do relacionamento foi comunicado por eles em novembro de 2023.

Anne-Marie morreu no domingo

Anne-Marie Garnero, filha da modelo Schynaider Moura, morreu aos 16 anos nesse domingo (21).

A jovem passou por um transplante de coração em junho de 2022 após diagnóstico de cardiomiopatia dilatada – doença do músculo cardíaco que faz com que o coração se torne mais fraco e aumente de tamanho.

Há dois meses, pelas redes sociais, Schynaider Moura chegou a falar sobre o transplante realizado pela filha. “Hoje completamos 3 anos do transplante cardíaco da Anne. E sendo sincera, estou aqui debatendo comigo mesma se deveria ou não compartilhar esse vídeo com vocês, que gravamos a 2 anos atrás … e depois de relembrar tudo… estou aqui emocionada. Lembro que, na época, eu sentia vontade de expor sim — não por exposição em si, mas para aumentar a consciência sobre a importância da doação de órgãos. Porque essa atitude salva vidas”, disse a modelo.

No vídeo, Anne também comenta o procedimento. “Cheguei em casa e olhei para as minhas irmãs, finalmente eu que estava indo vê-las. Esse choque de realidade foi incrível. Você não percebe o quanto sente falta das coisas diárias até não ter mais, então as coisas pequenas viraram emocionantes para mim”.

A adolescente será velada e sepultada nesta terça-feira (23), em São Paulo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.