Ouvindo...

Fe Paes Leme, amiga próxima de Preta Gil, recusa convites e evita homenagens à cantora

Fernanda Paes Leme lamentou a morte de Preta Gil por meio de um texto publicado nas redes sociais

Fe Paes Leme e Preta Gil são amigas de longa data

Fernanda Paes Leme, amiga próxima de Preta Gil, comunicou nesta segunda-feira (21) que não está preparada para dar entrevistas a respeito da morte da cantora. A artista faleceu nesse domingo (20) nos Estados Unidos em decorrência de um câncer em metástase.

“Agradeço todos os convites para entrar ao vivo em programa, mandar vídeo. Preta merece todas as homenagens, mas não consigo. Desculpa”, escreveu Paes Leme em um story no Instagram.

Pela rede social, ela se abriu sobre a perda da amiga. “Precisei me reorganizar emocionalmente pra me despedir da melhor forma que eu podia, porém jamais será o suficiente da forma como você merece”, inicia na legenda.

“Te amarei pra sempre, Tchuca... E a saudade já é imensa. Como preencher o vazio que sua presença tão viva, tão colorida, tão escandalosa e tão amorosa ocupava? Não tem como”, continua Fernanda.

No decorrer do texto, ela lamentou que sua filha Pilar não irá conhecer Preta. “Em meu lamento, me dei conta que minha filha não vai crescer com a presença física da Tia Preta, mas ela te conheceu e vai ouvir todas as nossas histórias e vai te admirar, se orgulhar e se inspirar nessa força da natureza que também me inspirou desde o primeiro dia em que nos encontramos”, diz.

“Escrevo isso mais pra mim, porque pra você, eu tive a oportunidade de sempre poder falar tudo que quis pessoalmente. Te amo, Tchuca. Minha Amiga. Minha Preta. Minha estrela. Meu anjo da guarda. Obrigada por tanto! Um beijo imenso em toda família, amigos e fãs”, encerra a atriz.

O texto acompanhou duas fotos de Fernanda, Preta e a pequena Pilar, que nasceu em 17 de abril de 2024. A menina é fruto do antigo casamento da atriz com Victor Sampaio. Eles se casaram em 2021, mas anunciaram o divórcio em janeiro deste ano.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A assessoria da cantora comunicou a morte por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.

"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem”, inicia a nota.

“Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destaca.

O corpo de Preta será repatriado para o Brasil nos próximos dias e o velório e o sepultamento devem acontecer no Rio de Janeiro. De acordo com o portal Leo Dias, a artista teria pedido para ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e um cortejo de trio elétrico do local até o cemitério.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.