Ouvindo...

Equipe de Edu Guedes detalha próximos passos do tratamento do apresentador contra o câncer

Edu Guedes foi diagnosticado com câncer no pâncreas e, atualmente, se recupera em casa após cirurgias

Edu Guedes está afastado do “Fica com a Gente”, da RedeTV!

Edu Guedes, diagnosticado com câncer recentemente, teve seu estado de saúde atualizado após passar por quatro cirurgias — uma delas para a retirada do tumor. Nesta sexta-feira (18), a equipe do apresentador deu detalhes sobre os próximos passos do tratamento dele.

Em nota enviada à Itatiaia, a assessoria de Edu Guedes confirmou a informação de que ele não precisará passar por sessões de radio ou quimioterapia. A notícia foi divulgada, inicialmente, por Sônia Abrão, apresentadora do ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV! e colega do chefe de cozinha.

“Edu Guedes terá que fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”, diz o comunicado enviado à Itatiaia. A assessoria, no entanto, não deixou claro se Edu entrou em remissão, como informou Abrão durante seu programa vespertino nessa quinta-feira (17).

Destino na emissora

Sônia Abrão contou no “A Tarde É Sua” que visitou Edu e sua esposa Ana Hickmann. “Foi muito bom dar de cara com o Edu cheio de energia, de vida, muito motivado a continuar, a voltar logo pro “Fica com a Gente”, disse ela.

O apresentador foi afastado do programa matinal de culinária para tratar a doença. Desde a ausência do comunicador, o “Fica com a Gente” está sob comandado de Eduardo Gomes Lima, chef assistente do apresentador, e da chef Gabriela Montemezzo.

Sem dar muitos detalhes, a jornalista falou sobre a volta de Edu à RedeTV!. “Tô sabendo de uma surpresa pro Edu que nem ele tá sabendo, e a gente não vai contar. Ele só sabe que tem surpresa no caminho dele”, adiantou ela.

Descoberta do câncer

Edu Guedes descobriu a doença após diagnóstico de infecção por conta de cálculo renal. Inicialmente, ele fez uma cirurgia de emergência, visto que os rins estavam comprometidos.

Após exames, o tumor cancerígeno foi identificado e o apresentador foi submetido a uma segunda cirurgia no dia 5 de julho. Ao todo, ele passou por quatro cirurgias.

O procedimento, que durou seis horas, se chama pancreatectomia robótica e ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele ficou internado até o dia 11 do mesmo mês. A alta hospitalar aconteceu dez dias antes do previsto.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.